Torcida cobra raça do Atlético-MG após derrota para o Botafogo | OneFootball

Torcida cobra raça do Atlético-MG após derrota para o Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21. September 2025

Torcida cobra raça do Atlético-MG após derrota para o Botafogo

Artikelbild:Torcida cobra raça do Atlético-MG após derrota para o Botafogo

— Continua depois da publicidade —

No último sábado (20), o Atlético-MG viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, popularmente chamado de Engenhão.


OneFootball Videos


O confronto terminou em 1 x 0 para o Glorioso, que abriu o placar aos três minutos da segunda etapa, mesmo com um a menos, já que Chris Ramos foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo após uma cotovelada na cabeça de Igor Gomes, em uma tentativa de afastar o jogador atleticano.

A primeira grande chance do Galo veio aos 21′ em uma bola parada do Hulk, na cobrança de falta, mas o chute do centroavante foi para fora. A partir de então, o Atlético conseguiu criar melhores chances e incomodar mais a zaga botafoguense, mas sem conseguir balançar as redes.

Jogadores do Atlético-MG ouvem protesto da torcida em Confins

Ao retornar da capital fluminense, o elenco do clube mineiro encontrou torcedores protestando em uma das saídas do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Apesar do clima pesado, jogadores como o lateral Guilherme Arana e o goleiro Everson pararam para conversar com a torcida que estava no local, ao lado de seguranças e também de Victor Bagy, diretor de futebol do clube.

“O que eu quero saber, não só eu, como todo mundo, é o que está acontecendo. Nós estamos com vocês até o fim, mas não queremos vocês na Série B. Nós queremos a Sul-Americana […] confiamos em vocês, faltam três jogos para ser campeão. Lá na Argentina passamos uma vergonha do caramba, eles com um jogador a menos, perdeu um jogo e virou vergonha […] Agora, três jogos seguidos tendo um a mais, não conseguindo fazer nada? […]”, manifestou um dos torcedores.

“[…] A camisa do Atlético tem muita raça. A gente perde, mas perde com a cabeça erguida, a gente não perde da forma que vocês estão perdendo, é vergonhoso.”, completou outro torcedor presente no aeroporto.

“Cada jogador faz sua história, a camisa fica. O jogador vai, mas a camisa fica, e vocês têm que saber qual história vocês querem fazer.”, comentou outro atleticano.

O próximo compromisso do Galo acontece nesta quarta-feira (24), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Bolívar, dessa vez na Arena MRV, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o próximo confronto acontece no sábado (27) contra o Mirassol, também em casa.

Impressum des Publishers ansehen