Esporte News Mundo
·12. August 2025
Tottenham corta volante da Supercopa por motivo curioso:’ houve uma consequência’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Tottenham optou por deixar o volante maliano Yves Bissouma de fora da Supercopa da Europa por um motivo curioso: atrasos excessivos nos treinos. Antes da partida que será disputada nesta quarta-feira, o técnico Thomas Frank explicou que o ato de indisciplina aconteceu várias vezes nas últimas semanas e resultou em sua punição.
– Ele já se atrasou várias vezes e agora, esta última vez foi demais — explicou o técnico dinamarquês em sua última coletiva antes da partida.
Além disso, o dinamarquês que foi contratado para substituir Ange Postecoglou, que conquistou a última Liga Europa, explicou ainda mais a decisão. Para ele, é preciso dar ”amor” aos jogadores, mas também é preciso cobrar as consequências de suas ações.
– Em tudo, é preciso dar muito amor aos jogadores, mas também exigir muito, e também precisa haver consequências, e desta vez houve uma consequência para isso – continuou.
Então, por conta disso, a punição por conta dos atrasos excessivos de Bissouma nas últimas semanas. Além disso, ele falou que, por agora, focará na decisão e vai avaliar a situação do jogador quando os Spurs voltarem para a Inglaterra.
– Para mim, houve uma consequência, e é para esta viagem. Vou acompanhar isso quando voltar para casa. Vou deixar isso de lado por enquanto, porque há um jogo relativamente importante amanhã – completou.
Vale lembrar que esse não é o primeiro ato de indisciplina do jogador, que já havia sido punido antes por ter publicado um vídeo inalando gás de nitrogênio na última temporada. Isso fez com que ele fosse suspenso pelo ex-técnico Ange Postecoglou.
Durante a última temporada, o maliano chegou a perder espaço, mas voltou a aparecer no time titular por conta das lesões de jogadores importantes. Bissouma aproveitou e foi um dos destaques dos Lilywhites na reta final da Liga Europa.
Bissouma durante a final da última Liga Europa (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
O Tottenham quebrou o jejum de 17 anos sem títulos após bater o Manchester United por 1 a 1 e consequentemente conquistar a última Liga Europa. Por conta disso, os Spurs se classificaram para a Supercopa da Europa, quando vão enfrentar o Paris Saint-Germain, campeão da última Champions League, nesta quarta-feira (13), no estádio Bluenergy, em Udine, às 16h (horário de Brasília).