'Tranquilo não, tem que jogar tudo': Vampeta cobra seriedade do Flamengo em todas competições | OneFootball

'Tranquilo não, tem que jogar tudo': Vampeta cobra seriedade do Flamengo em todas competições | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9. September 2025

'Tranquilo não, tem que jogar tudo': Vampeta cobra seriedade do Flamengo em todas competições

Artikelbild:'Tranquilo não, tem que jogar tudo': Vampeta cobra seriedade do Flamengo em todas competições

Vampeta, mesmo admitindo que costuma torcer contra o Flamengo, analisou a situação do clube no Campeonato Brasileiro. Além disso destacou que, após a pausa da Data Fifa, Palmeiras e Cruzeiro aparecem como principais concorrentes. Segundo o ex-jogador, o Flamengo tem um elenco capaz de brigar pela liderança, mas vai enfrentar adversários difíceis.

Ao falar sobre o formato das competições, Vampeta comentou a diferença entre pontos corridos e jogos eliminatórios. Além disso reforçou sua opinião citando os confrontos diretos que o time ainda terá pela frente.


OneFootball Videos


“É um plantel muito forte, né, para o mata-mata, pode ser em 180 minutos que aconteça alguma coisa. Tranquilo não, tem que jogar tudo, mas pelo nome dos jogadores da qualidade. Tem ali o rival que é o Palmeiras e hoje o Cruzeiro, que está buscando isso, não vejo mais nenhuma outra equipe chegando, o Flamengo ainda enfrenta essas duas equipes no Rio de Janeiro, Palmeiras e Cruzeiro em casa."

Depois fez uma reflexão sobre os riscos envolvidos nas fases de mata-mata. Vampeta lembrou exemplos de eliminações recentes do Flamengo em noites ruins, o que mostra como é complicado reverter placares apertados contra times bem organizados e fechados.

“Para o mata-mata, você não sabe nunca, né, chega num dia à noite, você vai e joga mal, acabou que você perde um jogo, aí vai tentar ter que reverter um jogo. Você perde um jogo de 1 a 0. No outro jogo, você tem que ganhar por 2 para poder passar. Pode, numa noite, perder um jogo e no jogo seguinte, ter que ganhar a diferença de 2."

Por fim, Vampeta alertou que na Libertadores não dá para errar em partidas decisivas, mesmo para times fortes.

“E pegar uma retranca desgraçada e acabar sendo eliminado. Já aconteceu isso em outras oportunidades com o Flamengo”.

Vampeta elogia meio-campo

Ao analisar a adaptação de Saúl ao Flamengo, Vampeta ressaltou o passado do espanhol jogando junto com Jorginho no Chelsea. Em meio à excelente temporada de Arrascaeta, o pentacampeão destacou o privilégio do Rubro-Negro em ter três atletas de alto nível.

“Ele trabalhou muito tempo com o Simeone e os jogadores da seleção espanhola. Foi titular por muito tempo. É um cara que chegou e está se adaptando e jogando bem. Ele o Jorginho, quando jogaram juntos no Chelsea, não perderam nenhum jogo. O meio-campo do Flamengo é forte, o Arrascaeta está jogando muito.”

Impressum des Publishers ansehen