Glorioso 1904
·15. Oktober 2025
Treinadores do Benfica revoltam-se contra Rui Costa: Presidente não pagou o prometido

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. Oktober 2025
Rui Costa prometeu prémio salarial aos funcionários do Benfica, mas treinadores da formação ficaram fora das escolhas
A Benfica SAD apresentou lucros de mais de 40 milhões de euros no último exercício e premiou todos os funcionários com 50% do salário bruto de cada um. No entanto, os treinadores de futebol da formação não receberam o valor prometido por Rui Costa, o que está a gerar desconforto na Luz.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão de premiar os funcionários caiu mal, numa primeira instância, por ser vista como medida eleitoralista por parte de Rui Costa. Além do mais, as equipas de iniciados, juvenis e juniores foram campeãs na temporada passada, mas os técnicos não receberam o prometido.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e a Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD deliberaram atribuir a todos os Colaboradores de todas as empresas do Universo Benfica com contrato de trabalho e que não tenham sido elegíveis para prémios desportivos de futebol -, um prémio excecional visando reconhecer o esforço, compromisso e dedicação de todos para os resultados económicos alcançados...", lia-se, no e-mail enviado pelos responsáveis encarnados.
Na Luz criou-se desconforto, pois há quem considere, de acordo com o diário desportivo, "incompreensível que as equipas técnicas da formação fiquem de fora destes prémios, uma vez que, também têm eles responsabilidades pelos bons resultados financeiros do emblema da Luz dos últimos anos, fruto da venda de várias pérolas da formação encarnada".
Questionado pela fonte mencionada, um responsável do Benfica confirmou que nem todos os funcionários receberam o prémio, mas admitiu que o valor será creditado na totalidade no final do mês de outubro devido a "questões de processamento salarial".