Treinou no Benfica, jogou no Porto e admite: "Eu era do Sporting" | OneFootball

Treinou no Benfica, jogou no Porto e admite: "Eu era do Sporting" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16. Mai 2026

Treinou no Benfica, jogou no Porto e admite: "Eu era do Sporting"

Artikelbild:Treinou no Benfica, jogou no Porto e admite: "Eu era do Sporting"

Wilson Manafá recordou a passagem pela formação do Sporting como um período de grande dificuldade de adaptação a um contexto muito mais exigente do que aquele a que estava habituado. O lateral de 31 anos explicou que a mudança de realidade foi abrupta.

"Estava no Oliveira do Bairro, fui treinar duas vezes ao Benfica e eles quiseram assinar contrato comigo. Só que era sportinguista e disse que queria jogar no Sporting". O jogador admite mesmo que não estava pronto para dar o salto depois para o patamar mais alto em Alvalade: "Sentia que não estava preparado. Fiz aquele ano de júnior, depois a equipa B, que foi um salto muito grande para o que estava habituado”, disse ao jornal 'A Bola'.


OneFootball Videos


No seu percurso de desenvolvimento, o atual jogador do Shanghai Shenhua descreveu ainda o caminho gradual até à academia, que acabou por ser determinante na sua evolução como profissional. Já sobre a possibilidade de representar a Guiné-Bissau, o jogador, que também passou pelos dragões, admite que houve várias oportunidades.

“Sim, houve. Quando estava no Portimonense, eles tentaram chamar-me” e acrescenta ainda que, mais tarde, acreditou numa chamada para Portugal: “em 2021 estive perto. Foi o ano em que chegámos aos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Porto”.

Impressum des Publishers ansehen