Glorioso 1904
·15. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. Januar 2025
É notícias das últimas horas: Tomás Tavares já não é jogador do Spartak Moscovo. De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira, 15 de janeiro, pelo emblema russo através de um Comunicado, ambas as partes chegaram a acordo para a rescisão de contrato.
"As partes rescindiram o contrato por mútuo acordo. Infelizmente, as consequências de uma lesão grave impediram o Tomás de atingir o seu potencial no nosso clube", referiu o Spartak Moscovo na rede social X (antigo Twitter).
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que Tomás Tavares estava a ser apontado a um regresso a Portugal. De acordo com a informação partilhada pelo Zerozero, o lateral que chegou a disputar a Liga dos Campeões pelo Benfica pode ser reforço do AVS neste mercado de transferências.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20, onde jogou Liga dos Campeões, ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo, estando agora sem clube.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.