![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·8. Februar 2025
Último jogo contra São Bernardo foi marcado por expulsão polêmica de Garro e classificação na Copa do Brasil
![Artikelbild:Último jogo contra São Bernardo foi marcado por expulsão polêmica de Garro e classificação na Copa do Brasil](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-218016-scaled.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8. Februar 2025
Neste domingo, 9, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista. A partida, válida pela oitava rodada, será disputada na Neo Química Arena contra o São Bernardo, e pode valer a classificação antecipada do Timão para as quartas de final do torneio estadual – para isso, basta não perder o jogo, que começa às 20h30 (de Brasília).
O duelo marcará o reencontro das equipes cerca de 11 meses após a última partida entre ambos, em 14 de março de 2024, quando o time do ABC Paulista recebeu o Alvinegro no estádio 1° de Maio em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Após uma disputa marcada por decisões polêmicas da arbitragem, o Corinthians saiu vencedor por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, e se classificou para a terceira fase da competição.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Naquela noite, o Corinthians foi escalado por António Oliveira com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Já no banco de reservas, estavam à disposição: Carlos Miguel, Matheus França, Romero, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Cacá, Biro, Raul Gustavo e Léo Mana.
Apesar de não ter dominado a posse de bola ou feito uma grande pressão ofensiva, o Corinthians demonstrou muita eficiência no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, abriu o placar com Yuri Alberto cobrando pênalti. O Timão baixou o ritmo e esperou o São Bernardo proporcionar espaços. Aos 25 minutos, Pedro Raul apareceu na área para aumentar a vantagem.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com um a menos, já que nos acréscimos da primeira etapa o meia Rodrigo Garro foi expulso em um lance polêmico. No entanto, logo aos sete minutos, Helder foi expulso e as equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo.
Com um placar construído, o Corinthians administrou o resultado em um jogo muito amarrado e não sofreu tantos sustos. O São Bernardo pouco se aproximou do gol de Cássio e o Timão esteve mais próximo de ampliar a vantagem do que de sofrer um gol. Sem muitos problemas, o Alvinegro saiu de campo com a classificação.
Veja mais: