Um ponta de lança em crescendo e uma locomotiva à esquerda | OneFootball

Um ponta de lança em crescendo e uma locomotiva à esquerda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25. Juli 2025

Um ponta de lança em crescendo e uma locomotiva à esquerda

Artikelbild:Um ponta de lança em crescendo e uma locomotiva à esquerda

Na receção ao Brentford, respeitado conjunto da Premier League, o Gil Vicente empatou a uma bola e deu boas indicações, quer a partir dos reforços, caras bem conhecidas ou dos miúdos lançados por César Peixoto.

Fique com os principais destaques da equipa gilista neste embate luso-inglês realizado no Estádio Cidade de Barcelos.


OneFootball Videos


Os destaques...

Pablo: Acendeu a chama da equipa gilista ao inaugurar do marcador, num lance bem elucidativo da capacidade de combate que consegue oferecer na frente de ataque. Associativo com os restantes colegas de equipa, parece partir à frente de Gustavo Varela na luta pela titularidade.

Konan: Tal como toda a equipa, sentiu dificuldades na reta inicial da partida para encontrar ligações para outros setores do terreno, mas cresceu com o passar dos minutos. Defensivamente deu boa conta do recado, mostrando o grande pendor ofensivo que pode conferir à equipa. Foco de instabilidade constante para a faixa direita da formação inglesa. Reforço de inequívoca qualidade.

Elimbi: Começou por sobressair nos minutos iniciais pela forma como conseguiu ajudar Zé Carlos a segurar Schade e demonstrou que pode ser o titular do eixo defensivo ao lado de Buatu. Demonstrou bom sentido posicional e impediu a reviravolta e o bis de Igor Thiago com um corte providencial em cima do intervalo.

Os reforços...

Luís Esteves: Médio mais adiantado do trio do meio-campo montado por César Peixoto, o ex-Nacional procurou dar linhas de passe e acompanhar Pablo sempre que possível, tendo em conta a forte vigília de Henderson e companhia. Ficou perto do 2-1 a meio da primeira parte, mas a chapelada não chegou para atraiçoar Kelleher. Natural substituto de Fujimoto.

Martín Fernández: Procurou ligar-se ao jogo, mas nem sempre foi fácil conseguir esse intento. Abriu o apetite com uma tabela de calcanhar para a corrida desenfreada de Konan rumo ao ataque e protagonizou um cruzamento bem venenoso que a defensiva do Brentford conseguiu resolver. Ainda tem trabalho a desenvolver, até por esta ser a primeira época no futebol europeu, no entanto, parece reunir condições para ser uma agradável surpresa.

Hevertton: Rendeu o capitão Zé Carlos, sendo a única opção lançada por César Peixoto ao intervalo e não comprometeu. Mesmo assim, também não conseguiu emprestar dinâmica ofensiva ao contrário do capitão gilista.

Gustavo Varela: Entrou numa fase algo confusa da partida e não beneficiou com isso, já que poucas vezes tocou na bola. Está em ano de estreia na I Liga e pode ser uma opção bastante válida ao longo da campanha dos gilistas.

Dani Figueira: Algo hesitante com os pés, mostrou segurança nas saídas da baliza às quais foi chamado a intervir.

Espigares: Tentou impor o físico sobre os adversários e apresentou segurança com a bola nos pés. Não começou a titular, mas pode vir a ser uma boa alternativa a Elimbi e Buatu.

Os miúdos...

Rodrigo Rodrigues: Surgiu sobre a meia esquerda e não se encolheu pelo nome do adversário. Atrevido no um para um, o jovem luso exibiu bons níveis de agressividade sobre o portador da bola para quem está a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Guilherme Freitas: Entrou numa fase bastante adiantada da partida, o que impediu de tirar reparos de maior.

Impressum des Publishers ansehen