Revista Colorada
·10. Oktober 2025
Uma avaliação feita pela comissão técnica do Inter sobre Thiago Maia

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10. Oktober 2025
Desde a rescisão contratual de Fernando, após uma grave lesão no joelho, Thiago Maia assumiu a titularidade à frente da área do Internacional. Como primeiro volante, o meio-campista mostrou evolução e conseguiu melhorar o nível de atuações. A chegada de Ramón Díaz, contudo, pode mudar novamente o posicionamento do atleta.
Sob o comando do treinador argentino, o Clube do Povo passou a utilizar um esquema com três zagueiros. Desta forma, os dois volantes receberam maior liberdade de movimentação. Enquanto um avança e até pisa na área, o outro fica responsável por fechar o contra-ataque, mas sem necessariamente a definição de quem avança ou recua mais.
Diante deste cenário, contudo, existe uma avaliação interna sendo feita em relação ao volante Thiago Maia. Segundo informações iniciais do jornalista Vágner Martins, a nova comissão técnica do Internacional entende que o meio-campista consegue melhores atuações quando possui maior liberdade, sem ficar limitado à função de “5”.
Desta forma, quando for mudar o esquema tático em partidas futuras, é improvável que Thiago Maia seja escalado como primeiro volante, por mais que o próprio atleta afirme que consegue jogar com mais naturalidade na função. Fato esse que pode abrir espaço para novas oportunidades para o jovem Luis Otávio, que neste momento se recupera de lesão.
Essa mudança no posicionamento de Thiago Maia, contudo, só deverá ocorrer em partidas onde Ramón Díaz opte por abrir mão da formação tática com três zagueiros. Diante do bom rendimento do time contra o Botafogo, na rodada anterior, é improvável que o treinador abra mão do esquema na próxima partida, diante do Mirassol.