Revista Colorada
·7. November 2025
Uma curiosidade envolvendo Alexandre Pato, ex-Inter, em premiação mundial

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7. November 2025

Ao longo da história, o Internacional ficou marcado por formar grandes jogadores. Por mais que o momento atual das categorias de base seja crítico, no passado o Celeiro de Ases foi responsável pelo surgimento de promessas no futebol mundial, como Alisson Becker, goleiro do Liverpool, e Alexandro Pato, que chegou a brilhar no Milan, mas não conseguiu manter o alto nível durante grande período.
O atacante brasileiro, contudo, está envolvido em uma curiosidade envolvendo o futebol nacional. Afinal, conforme lembrado pelo portal “GZH”, ele foi o último atleta nascido no país que recebeu o prêmio de “Golden Boy”, que é entregue pelo jornal italiano “Tuttosport” ao melhor jogador com menos de 21 anos atuando na Europa.
Em 2009, após grandes atuações pelo Milan e pela Seleção Brasileira, além do surgimento meteórico com a camisa do Internacional, Alexandre Pato recebeu a premiação. Na ocasião, ele bateu o meia montenegrino Stevan Jovetic, da Fiorentina, e o atacante Bojan Krkic, do Barcelona, na votação.
Desde o jovem criado no Celeiro de Ases, mais nenhum brasileiro conseguiu ficar com o troféu. Nem mesmo Vinicius Júnior, que no ano passado foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, chegou a conquistar o “Golden Boy”. Na última temporada, o representante brasileiro foi Estevão, que atualmente defende o Chelsea.
O ex-atacante do Palmeiras, no entanto, acabou perdendo o prêmio para o francês Desiré Doué, do PSG. O jogador marcou dois gols na última final da Champions League, diante da Inter de Milão, além de ter balançado as redes 16 vezes e contribuído com 14 assistências logo em sua primeira temporada defendendo o principal clube da França.









































