Deus me Dibre
·19. April 2025
Vai poupar? Jardim fala sobre manutenção do time para enfrentar o Red Bull Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19. April 2025
O Cruzeiro teve sua grande atuação na temporada na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Satisfeito com a entrega da equipe, o técnico Leonardo Jardim falou sobre a estratégia utilizada e se pretende manter a mesma base para o duelo contra o Red Bull Bragantino, já neste domingo (20), às 20h30, em Bragança Paulista.
O treinador português explicou a repetição do time titular em relação ao jogo anterior, contra o São Paulo, e sinalizou que a base da equipe deve ser mantida para os próximos compromissos.
“É como já disse aos jogadores, eu abro a porta e permito que o jogador jogue, ele tem que performar. Repeti a equipe porque achei que os onze contra o São Paulo fizeram um grande jogo no Morumbi e mereciam voltar outra vez e mostrar o que tinham mostrado, e eles mostraram”, afirmou Jardim.
Apesar da sequência positiva e da boa atuação coletiva, o treinador ponderou sobre a possibilidade de mudanças no elenco, especialmente por conta do curto intervalo até o próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino, na terça-feira.
“Agora não sei se vou repetir porque só tem dois dias de recuperação, mas com certeza a base tem que ser essa. Enquanto mostrar performance, vou apoiá-los a jogar de início, mas os outros também são importantes porque vai ter fadiga, problemas, e temos que ter um grupo com soluções”, completou o técnico.
Pelo segundo jogo consecutivo, Leonardo Jardim optou por deixar Gabriel Barbosa e Dudu no banco de reservas. As duas contratações mais “badaladas” da equipe na temporada geraram bastante repercussão e debate na mídia, que estranhou a decisão do técnico, apesar da boa resposta dada pela equipe nos jogos contra São Paulo e Bahia.
Ao ser questionado novamente pela decisão, o treinador preferiu evitar foco individual, destacando a importância do coletivo:
“Eu não gosto muito de individualizar os jogadores. Com certeza temos jogadores que têm um currículo extraordinário, mas pelo momento da equipe, eu tenho tido outras opções”, afirmou Jardim, ao justificar suas escolhas.
O técnico reforçou a importância de um grupo unido, mesmo com atletas renomados fora do time titular, e cobrou comprometimento de todos, independentemente da minutagem em campo.
“A função deles, como profissionais que são, os dois, é de apoiar e, quando entrar, dar o seu máximo. É isso que pretendemos como treinadores, equipe técnica, diretores, como fãs, torcedores. Pretendemos que todos os jogadores, os que não jogam, estejam imbuídos do mesmo espírito. No futebol, se não formos um grupo onde todos cerram os dentes um pelos outros, não conseguimos ter objetivos vitoriosos”, pontuou.
Segundo o treinador, o foco é manter um ambiente coeso e competitivo: “É isso que pretendemos, um grupo coeso, que todos lutam, e quando tiverem oportunidade, mostrem o seu valor.”
Com o triunfo, o Cruzeiro alcançou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, chegando aos sete pontos. Por outro lado, o Bahia segue na parte de baixo da tabela, com apenas três pontos somados em quatro partidas, ainda dentro da zona de rebaixamento.