Coluna do Fla
·11. November 2025
Vampeta relembra crise no Flamengo e se responsabiliza por sucesso de Adriano Imperador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. November 2025

Uma das frases mais famosas do futebol brasileiro é: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”. O autor da ‘pérola’ foi Vampeta, em 2001, durante a crise financeira do Flamengo. Na segunda-feira (10), porém, o ex-jogador afirmou que se arrepende do protesto.
— Eu acreditei que o Flamengo ia me pagar. Então, eu falei o que falei. Hoje o Flamengo fatura R$ 2 bilhões, ganhando títulos para caralho. Se eu soubesse, eu não falaria essa frase -, destacou Vampeta durante o Charla Podcast.
— O presidente (Edmundo Santos Silva) falou para mim: “Seu egoísta, tá vendo o Pet, Edílson, seu conterrâneo? Tá vendo aí o Reinaldo? Os caras estão há 120 dias sem receber, quatro meses. Você com 40 dias já quer receber, seu egoísta” -, contou o ex-volante.
Para ter o volante, em 2001, o Flamengo aceitou ceder Reinaldo ao Paris Saint-Germain (FRA) (apenas em 2002) e Adriano à Internazionale de Milão (ITA). Assim, Vampeta afirma que é responsável pelo sucesso do Imperador na Itália.
— Do Paris eu sou trocado pelo Adriano Imperador, que eu falo que se não sou eu, ele seria Adrianinho até hoje. Ele vira Imperador porque eu fui trocado. Se eu não assino o papel, ele seria Didico até hoje. Ele dá risada -, afirmou Vampeta.
Vampeta e companhia brigaram para não cair no Brasileirão de 2001. Então, o Rubro-Negro só se livrou do rebaixamento no último jogo ao vencer o Palmeiras por 2 a 0. O volante, porém, não continuou no Flamengo para o ano seguinte.









































