Varandas em apuros! Ministério Público exige condenação do Presidente do Sporting | OneFootball

Varandas em apuros! Ministério Público exige condenação do Presidente do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5. Juni 2025

Varandas em apuros! Ministério Público exige condenação do Presidente do Sporting

Artikelbild:Varandas em apuros! Ministério Público exige condenação do Presidente do Sporting

Frederico Varandas vai ficar a conhecer, no próximo dia 2 de julho, às 14h00, a sentença do processo movido por Pinto da Costa, falecido presidente do Porto, que foi apelidado de “bandido” pelo líder máximo do Sporting. O Ministério Público defende a condenação do dirigente do Clube de Alvalade.

A sessão de alegações finais do processo realizou-se esta quinta-feira, no Tribunal do Bolhão, no Porto, depois de acusação e defesa terem falado na quarta-feira. Segundo o jornal Record, a procuradora do Ministério Público argumentou que “a liberdade de expressão não é um direito absoluto” e que, apesar dos excessos característicos do “debate futebolístico”, a expressão "bandido" não é admissível, defendendo, por isso, a condenação de Frederico Varandas.


OneFootball Videos


Por sua vez, Inês Magalhães, advogada de Pinto da Costa, criticou o facto da defesa de o Presidente do Sporting ter procurado justificar a utilização da expressão “bandido” com o famoso processo ‘Apito Dourado’. A causídica sublinhou que, nesse processo, o nome do antigo líder máximo do Porto saiu “impoluto”. Vale sublinhar que o falecido presidente portista foi representado no julgamento pela viúva Cláudia Campo.

Em sentido inverso, José Lobo Moutinho, advogado de Frederico Varandas, afirmou que as declarações do seu representado não foram “uma agressão inopinada”, mas antes uma “resposta”. A defesa do Presidente do Sporting lembrou que, dias antes, Pinto da Costa deu uma entrevista na qual afirmou, em tom de ironia, que o homólogo leonino “prestará um grande serviço ao Sporting quando se dedicar à medicina”.

Vale lembrar que a relação entre Frederico Varandas - que está muito empenhado na contratação de Fotis Ionnadis - e Pinto da Costa, falecido em fevereiro, ficou marcada por vários momentos de tensão. O Presidente do Sporting chegou mesmo a afirmar que “num país de primeiro mundo, Pinto da Costa não podia ser dirigente do que quer que fosse".

Impressum des Publishers ansehen