Varela dispara contra arbitragem após gol sofrido pelo Flamengo no fim | OneFootball

Varela dispara contra arbitragem após gol sofrido pelo Flamengo no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19. September 2025

Varela dispara contra arbitragem após gol sofrido pelo Flamengo no fim

Artikelbild:Varela dispara contra arbitragem após gol sofrido pelo Flamengo no fim

Com gols de Pedro e Varela, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (19), e saiu na frente por uma vaga na semifinal da Libertadores. Mesmo assim, os jogadores saíram de campo na bronca com a arbitragem, que irritou demais os atletas e acabou interferindo diretamente no resultado.

O colombiano Andrés Rojas inverteu faltas, deu cartões inexistentes para jogadores do Flamengo, deixou de marcar um pênalti em Samuel Lino e ainda expulsou injustamente o atacante Plata. Como se não bastasse isso, ainda houve um 'aviso' do quarto árbitro para que o técnico rival trocasse um de seus jogadores, sob risco de ser expulso.


OneFootball Videos


Obviamente, a atuação desastrosa influenciou no comportamento do Flamengo, que entrou em campo amassando o Estudiantes. Para se ter uma ideia, os dois gols saíram logo nos primeiros oito minutos, sendo que o primeiro levou meros 15 segundos. O time, porém, não conseguiu anotar o terceiro e pagou o preço.

Na saída de campo, Varela preferiu elogiar a entrega do time antes de falar sobre a arbitragem. O lateral reconheceu que a equipe poderia ter dilatado mais o placar e detalhou uma mudança tática do Estudiantes que acabou dificultando o jogo do Flamengo.

"Primeiro, parabéns ao nosso time, fizemos um grande jogo. No primeiro tempo, tivemos a chance de ampliar o marcador, mas não conseguimos. No segundo tempo, eles recuaram um pouco, começaram com a linha de 5. Aí, dificultou um pouco", explicou Varela.

Varela vê interferência do árbitro no resultado

A arbitragem vinha incomodando ao longo de todo o jogo, mas o pior estava guardado para o fim. Além de uma expulsão bizarra do atacante Plata, Andrés Rojas começou a distribuir cartões para os jogadores do Flamengo, como o atacante Bruno Henrique — que acabara de entrar.

Com a arbitragem desandando de vez no fim do jogo, o Flamengo claramente perdeu concentração e acabou levando um gol. Ao comentar a partida, Varela admitiu que vê influência direta de Andrés Rojas no nervosismo do Rubro-Negro no fim.

"Mas acho que o árbitro tem um pouco a ver com o último gol, porque o jogo estava controlado. Ele deu muitos cartões amarelos para a gente e nada para eles", reclamou o lateral do Flamengo.

Na visão de Varela, as ações do árbitro fizeram com que o Estudiantes fosse para cima do Flamengo de vez, o que também não exime o time de culpa por ter sofrido o gol no fim. Por outro lado, o uruguaio vê o Rubro-Negro em totais condições de vencer a partida de volta, na Argentina.

"Ele começou a empurrar o time deles e, infelizmente, tomamos o gol. Mas é isso, Libertadores, às vezes, acontece isso. Mas nosso time está preparado para ir lá e ganhar", finalizou Varela.

Com a vantagem do 2 a 1, o Flamengo decide a vaga na semifinal da Libertadores na próxima quinta-feira, na Argentina. Sem critério de gol fora de casa, basta ao Mais Querido um empate para se classificar. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen