Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026 | OneFootball

Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·30. Dezember 2025

Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026

Artikelbild:Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026

De olho no mercado sul-americano, o Vasco iniciou um processo de reformulação no elenco para abrir espaço à chegada de novos jogadores estrangeiros visando a temporada 2026. O clube trabalha dentro do limite estabelecido pela CBF, que permite a relação de até nove atletas estrangeiros por partida.

Ao fim de 2025, o Cruz-Maltino estava dentro do regulamento, com oito jogadores de fora do país. No entanto, o retorno do argentino Sforza, que estava emprestado ao Juventude, levaria o número ao teto permitido, o que acelerou decisões internas.


OneFootball Videos


Artikelbild:Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026

Andrés Gómez, do Vasco, na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O primeiro estrangeiro a deixar o clube foi o chileno Jean David, que tinha contrato até o meio de 2026. Sem atuar desde abril e fora dos planos da comissão técnica, o jogador foi liberado. Mesmo com a saída, o Vasco encerrou o ano com nove estrangeiros no elenco: os argentinos Sforza, Vegetti e Garré; os uruguaios Puma Rodríguez e Maurício Lemos; o português Nuno Moreira; o suíço Maxime; e os colombianos Andrés Gómez e Carlos Cuesta.

Internamente, a avaliação é de que ao menos quatro desses atletas podem deixar o clube. Sforza não retornou valorizado após o empréstimo e deve ser negociado, assim como Garré, que teve pouca utilização em 2025. Maurício Lemos perdeu espaço no setor defensivo e não deve permanecer. Já a situação de Maxime segue indefinida: o jogador estava emprestado ao Toronto FC, do Canadá, onde disputou 25 partidas na MLS.

Enquanto trabalha para ajustar o elenco, o Vasco também olha para possíveis chegadas. O diretor de futebol Admar Lopes monitora o mercado sul-americano e atletas do continente que atuam no exterior, priorizando jogadores jovens, com potencial de valorização e considerados negociáveis por seus clubes. A contratação de Andrés Gómez, um dos destaques da temporada, é vista internamente como exemplo desse modelo.

Artikelbild:Vasco ajusta elenco e trabalha para liberar vagas de estrangeiros visando 2026

Grêmio x Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro realizado na Arena do Grêmio em 19 de Novembro de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Recentemente, o Vasco apresentou proposta por Johan Rojas, meia colombiano do Monterrey, e segue avaliando outros nomes estrangeiros. Até que as negociações avancem, o clube segue ajustando o elenco para viabilizar novas contratações e preparar o grupo para 2026.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Impressum des Publishers ansehen