oGol.com.br
·29. November 2025
Vasco atropela o Internacional em jogo direto e abre distância para o Z4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29. November 2025

Em um jogo com duas equipes que estavam perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vasco foi fatal e atropelou o Internacional no São Januário, com uma goleada por 5 a 1. O atacante Rayan brilhou com 2 gols e uma assistência. Andrés Gómez, Barros e Nuno Moreira também marcaram.
A goleada praticamente salvou o Vasco do rebaixamento, indo ao 10º lugar, com 45 pontos. Já o Internacional, com 41 pontos, está a 2 pontos da zona de rebaixamento. Restam mais duas rodadas até o fim do campeonato.
A bola mal rolou e o Vasco já abriu o placar. Aos 2, Andrés Gómez arrancou pela esquerda, invadiu a área, carregou e soltou uma pancada cruzada para balançar a rede. Belo gol. O Internacional se lançou ao ataque e o time carioca teve o contra-ataque ao seu dispor. Aos 9, um novo golpe. Rayan recebeu com liberdade perto da meia-lua, chutou forte e seco, sem chances para Rochet. 2 a 0.
A confiança do Vasco esteve grande, chegando ao ataque com mais facilidade. Aos 14, Philippe Coutinho fez sua jogada característica, bateu forte buscando o ângulo e Rochet fez grande defesa. A primeira substituição do Inter aconteceu com 16 minutos, com o centroavante Ricardo Mathias no lugar do lateral Aguirre.
O domínio do Vasco seguiu enorme, achando espaços no ataque com muita facilidade. Andrés Gómez teve duas boas chances, mas pecou em ambas por dominal mal. Já Philippe Coutinho voltou a ficar no quase em chutes de longe, aos 27, acertou o travessão em nova pancada. Do outro lado, o Internacional não conseguiu finalizar com perigo.
O Internacional passou a aparecer mais no campo de ataque, marcando alto e arriscando mais vezes. Já o Vasco se organizou para contra-atacar. O Colorado foi para pressão e mesmo sem grande inspiração aumentou os momentos de perigo. Nos acréscimos, Bruno Gomes cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e Ricardo Mathias desviou de leve para o fundo da meta. Jogo vivo.
Já durante a reta final do primeiro tempo, a chuva era forte no Rio de Janeiro, atrapalhando a partida. O primeiro tempo foi encerrado nesse cenário, e durante o intervalo a situação continuou a mesma. Após a volta do intervalo, sem condições para bola rolar no gramado, a paralisação durou 1h30, os clubes negaram a voltar, mas a bola voltou a rolar..
Com a bola rolando (ou quase isso), Coutinho foi lançado na cara do gol, se atrapalhou com o gramado encharcado e perdeu grande chance. Mas não fez falta. Aos 2, Andrés Gómez arrancou na esquerda, cruzou rasteiro e Rayan só completou para o fundo da rede. 3 a 1.
O terceiro gol foi um balde de água fria enorme para o Internacional e o Vasco voltou a criar chances em sequência. Até que aos 13, Barros cabeceou forte após escanteio, Rochet deu rebote e o próprio meia fuzilou para marcar o quarto gol.
Com o Internacional no desespero, o Vasco seguiu fatal. Aos 21, após Rayan roubou a bola na meia-lua e abriu na direita para Nuno Moreira, que bateu cruzado sem ângulo e a bola passou entre Rochet e a trave. 5 a 1 para o Cruzmaltino.
O Internacional só voltou a assustar aos 28, em chute de muito longe de Bruno Gomes, que Léo Jardim foi buscar no ângulo. Mesmo mais tempo com a bola, o Colorado seguiu improdutivo e a festa da torcida do Vasco só aumentou em São Januário. A situação era irreversível e o Vasco venceu bem.









































