Papo na Colina
·28. Juli 2025
Vasco contesta expulsão de Léo Jardim com exame que comprova lesão

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28. Juli 2025
O Vasco da Gama divulgou, nesta segunda-feira (28), uma nota oficial com duras críticas à atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida contra o Internacional, realizada no domingo, no estádio Beira-Rio. O clube classificou a arbitragem como “desastrosa” e pediu o afastamento imediato do juiz à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Flávio Rodrigues de Souza, durante Cruzeiro x Grêmio — Foto: Gilson Junio/AGIF
A maior polêmica do jogo foi a expulsão do goleiro Léo Jardim, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 38 minutos do segundo tempo após alegar dores e permanecer sentado no gramado. O árbitro entendeu como tentativa de cera e mostrou o cartão vermelho, gerando revolta imediata por parte da equipe cruzmaltina.
Para reforçar sua indignação, o clube carioca divulgou nesta segunda-feira um exame de imagem realizado por Léo Jardim, que confirmou uma contusão na região das costelas. Segundo o laudo, assinado pelo Departamento de Saúde e Performance do Vasco, o goleiro sofreu “alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo”, além de “hematomas musculares profundos associados”, com dimensões de aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.
“O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP). A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame”, diz o comunicado.
O Vasco considera a expulsão injusta e acredita que a imagem do exame comprova que o jogador, de fato, sentia dores e não simulava para ganhar tempo. O episódio reforça o clima de tensão entre o clube e a arbitragem nacional, que já vinha sendo criticada em outros jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução.
A diretoria vascaína agora aguarda um posicionamento da CBF e cobra providências imediatas para que casos como este não voltem a prejudicar o time em campo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News