MundoBola
·26. Dezember 2025
Vasco define posições que irá priorizar no mercado da bola em 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26. Dezember 2025

O Vasco já traçou o planejamento para a primeira janela de transferências de 2026 e definiu quais setores do elenco precisam de reforços com maior urgência.
De acordo com o entendimento da gestão, comandada pelo presidente e ex-jogador Pedrinho, o time precisa sanar carências na zaga, pontas e volância.
Com o Brasileirão já iniciando em janeiro, o Vasco entende que a formatação do time utilizada na reta final de 2025 é a ideal e por isso buscará reforços para dar mais possibilidades ao treinador Fernando Diniz.
Em relação às carências do elenco, a equipe prioriza a contratação de um volante. Isso porque, além do titular Cauan Barros, a equipe conta com Thiago Mendes, que vive uma fase de inconstâncias físicas, além de Hugo Moura e Tchê Tchê.
Além de qualificar o elenco com mais peças de alto nível, também é entendido pelo Vasco que o calendário com muitas competições exigirá maior rotação de atletas.
Outro setor que necessita de reforços é a zaga. A equipe está se planejando para comprar Carlos Cuesta, zagueiro colombiano que está emprestado pelo Galatasaray, da Turquia.
Além dele, o time já conta com Robert Renan. No entanto, a reserva é uma problemática. Mesmo tendo Lucas Freitas e Lucas Oliveira à disposição, Diniz preferia improvisar Hugo Moura quando não tinha um dos titulares. O diretor de futebol Admar Lopes deve buscar pelo menos dois zagueiros no mercado da bola.
Por fim, o clube deve buscar pelo menos mais um atacante que joga pelas beiradas para competir com Nuno Moreira, Andrés Gomez e Rayan.
Além dos reforços, o Vasco também promove saídas do seu plantel. O chileno Jean David teve o contrato rescindido. Outros atletas como o zagueiro Maurício Lemos e o volante Paulinho não terão os vínculos renovados.









































