Vasco deslancha na segunda etapa e bate o mesclado Botafogo | OneFootball

Vasco deslancha na segunda etapa e bate o mesclado Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8. Februar 2026

Vasco deslancha na segunda etapa e bate o mesclado Botafogo

Artikelbild:Vasco deslancha na segunda etapa e bate o mesclado Botafogo

Sob pressão, o Vasco recebeu o líder Botafogo, que usava time mesclado, e voltou a vencer após três jogos. Os comandados de Diniz tiveram certa dificuldade no começo, mas, com a expulsão de Marquinhos, deslancharam na segunda etapa e venceram por 2 a 0.

O Vasco avança às quartas na segunda posição do Grupo A, atrás somente do Fluminense. Líder do Grupo B, o Botafogo também confirmou a vaga.


OneFootball Videos


Vasco sob pressão

Pressionado, o Vasco recebeu o líder Botafogo e teve dificuldades em um primeiro momento, muito pelas poças d'água no gramado. Demorou até que saísse a primeira chance: aos 25 minutos, Pitón cruzou na linha de fundo, Léo Linck tirou mal e Puma pegou a sobra dentro da área, com o gol aberto, mas pegou mal de canhota e mandou para fora.

Quem criou mais foi o Cruz-Maltino. Aos 27, Kadu se atrapalhou com a posse, Andrés Gómez recuperou e bateu firme, mas mandou no lado de fora da rede. Com 32, Coutinho cobrou escanteio com qualidade e encontrou Brenner, que testou com espaço, mas errou o alvo.

O Glorioso, por mais que fosse menos expressivo, também levou perigo e quase marcou. Aos 42, Kadir aproveitou trapalhada da zaga adversária, chegou de trás e bateu firme, do jeito que ela veio, mas Léo Jardim estava atento e fez boa defesa para evitar o tento.

A situação ficou mais confortável ao Vasco quando Marquinhos tomou o segundo amarelo e foi expulso. Isso abriu ainda mais espaço ao Vasco: nos acréscimos, Coutinho cobrou falta direta no gol, Léo Linck espalmou e Pitón completou na sobra, mas Bastos se atirou na bola e salvou o Botafogo.

Cruz-Maltino deslancha

Não foi muito tempo que o Cruz-Maltino precisou na segunda etapa para inaugurar o marcador. Aos três minutos, Coutinho passou da marcação na esquerda e cruzou na área, onde Bernardo não cortou e Brenner aproveitou para bater firme e vencer Léo Linck.

Os comandados de Diniz seguiram martelando a equipe de General Severiano e ampliaram o placar. Andrés deu passe na medida para Brenner com 15 jogados e o atacante foi derrubado por Justino dentro da área. Na cobrança do pênalti, Coutinho deslocou o arqueiro com facilidade e encaminhou a vitória.

Com o 2 a 0 no placar, o Vasco abaixou o ritmo e abriu espaço para o Botafogo assustar. Aos 30 minutos, a defesa vascaína bobeou em lateral cobrado na área, Kauan Toledo dominou, achou espaço e bateu firme no cantinho, mas Léo Jardim fez uma grande defesa.

Impressum des Publishers ansehen