Esporte News Mundo
·29. November 2025
Vasco goleia o Internacional e faz as pazes com a torcida

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29. November 2025

O Vasco da Gama recebeu o Internacional, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. A torcida vascaína lotou São Januário mais uma vez e presenciou uma grande atuação do time de Fernando Diniz. Com gols de Rayan (2), Andrés Gomez (1), Cauan Barros (1) e Nuno Moreira, o Vasco venceu o Inter por 5 a 1. Ricardo Mathias fez o gol de honra do Colorado.
Vale destacar que o Vasco fez as pazes com a torcida, que protestou no Centro de Treinamento na última terça-feira e cobrou os jogadores por melhores exibições. Esse resultado deixa o cruzmaltino em 10º lugar, com 45 pontos. Já o Internacional segue com 41, em 15º na tabela, próximo da zona de rebaixamento.
Logo no primeiro minuto de partida, Andrés Gomez roubou a bola de Aguirre, arrancou e mandou uma bomba! Golaço do Vasco, 1 a 0. Pouco tempo depois, Rayan ampliou para o Gigante da Colina. Com menos de 10 min, o cruzmaltino fez dois gols na partida. Aos 14, Coutinho buscou o ângulo de Rochet, que fez grande defesa. O camisa 10 do Vasco tentou de novo aos 27, e acertou a trave.
Aos 32 minutos, o Inter finalizou com Bernabei e tentou crescer no jogo. De fato, o Colorado passou a ficar mais com a bola e martelou em busca do seu primeiro gol. No último minuto da primeira etapa, Ricardo Mathias diminuiu para o Internacional. 2 a 1.

Rayan chegou a 14 gols pelo Vasco no Brasileirão 2025. (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O jogo foi paralisado por causa da chuva em São Januário. Por isso, o intervalo durou mais que o esperado. A bola voltou a rolar por volta das 22h. Assim que o jogo reiniciou, Andrés Gomez serviu Rayan, que fez o segundo gol dele na partida. 3 a 1. Depois, aos 12, foi a vez de Cauan Barros balançar as redes. O volante cabeceou e fez o gol no rebote. Aos 15 minutos, o Inter respondeu com Carbonero, que apareceu livre na área, mas concluiu errado.
Aos 20 minutos, um contra-ataque fatal do Vasco gerou o quinto gol. O português Nuno Moreira ampliou o placar para o Gigante. Aos 27, Bruno Gomes chutou de fora da área e Léo Jardim se esticou todo para defender. A equipe gaúcha não esboçou mais reação e o Vasco saiu vencedor.
Faltam apenas dois jogos para cruzmaltino e colorado no Campeonato Brasileiro. O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Mirassol, em São Januário, às 19h. Já o Inter encara o São Paulo na quarta-feira (3), às 20h, no Morumbis.









































