Vasco x Botafogo: clássico no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial | OneFootball

Vasco x Botafogo: clássico no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·7. Juli 2025

Vasco x Botafogo: clássico no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial

Artikelbild:Vasco x Botafogo: clássico no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial

Em meio à reta final do Mundial, a maioria dos clubes brasileiros se prepara para retornar aos gramados na próxima semana. Assim, Vasco e Botafogo se enfrentam no sábado (12), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clássico será marcado por uma nova fase de testes da entrada por reconhecimento facial no estádio.

Dessa forma, a implantação do sistema no estádio, que tem capacidade para aproximadamente 70 mil torcedores, é em cumprimento a um dispositivo da Lei Geral do Esporte. De acordo com a legislação, arenas com capacidade superior a 20 mil pessoas terão que ter o sistema.


OneFootball Videos


Até o momento, os responsáveis pelo local utilizavam o reconhecimento facial em caráter de teste, porém no clássico carioca será um evento ainda maior.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

“Esse é o resultado de um trabalho intenso nos últimos meses para garantir a segurança em grandes eventos e partidas de futebol no Distrito Federal”, afirmou o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.

Em fevereiro, no confronto pela Copa do Brasil contra o Coritiba, o Ceilândia testou o sistema no Estádio Abadião, também no Distrito Federal. Naquela ocasião, os torcedores cadastravam a biometria facial previamente e entravam no estádio depois da verificação nas catracas biométricas. Não houve a necessidade da apresentação de um ingresso físico.

Momento dos arquirrivais no Brasileirão

No momento, o Alvinegro ocupa a 8ª colocação, com 18 pontos, com quatro jogos de invencibilidade. O Cruz-Maltino, por sua vez, está em 13º, com 13, e vem de um triunfo importante, por 3 a 1, contra o São Paulo, em pleno Morumbis.

O Glorioso tem um jogo a menos por causa da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Em solo norte-americana, aliás, o elenco teve um momento histórico ao vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, na fase de grupos. No entanto, foi eliminado nas oitavas de final para o Palmeiras.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen