Papo na Colina
·16. Januar 2026
Vegetti procura a diretoria do Vasco, confirma proposta e decide seu destino na temporada

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·16. Januar 2026

A vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Maricá na estreia do Campeonato Carioca acabou ofuscada por uma “bomba” nos bastidores de São Januário. O que antes eram apenas especulações se transformou em um cenário concreto de adeus: o centroavante Pablo Vegetti comunicou formalmente à direção do CRVG que recebeu uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, e que tem a vontade de deixar o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Danteskoo, do Expresso 1923.
A reunião, aguardada com apreensão, serviu para o “Pirata” colocar as cartas na mesa. Diante do desejo explícito do atleta em aceitar o novo desafio, o Vasco agora trabalha para encontrar a “melhor forma de acatar o pedido”, mas impõe uma condição inegociável: obter vantagem financeira.
A diretoria descarta qualquer possibilidade de liberar seu artilheiro e capitão sem custos, exigindo uma compensação à altura de sua importância para o elenco.

Fim de uma era na Colina – Foto: Matheus Lima/CRVG
O clima de despedida também transpareceu na entrevista coletiva pós-jogo. O técnico Fernando Diniz, sempre transparente, não fugiu do assunto e, pela primeira vez, admitiu publicamente que existe a chance de perder o jogador.
“Há rumores do Cerro Porteño. É outro jogador que gosto muito. Em nenhum momento ele estava fora dos meus planos. Agora, se acontecer algo diferente e ele tiver o desejo de sair é algo que vai se conversar em algum momento. Ele virou ídolo em um momento muito complicado. Aquele ano de 2023, aquela fuga do rebaixamento, valia mais do que algum título”, iniciou o treinador.
Diniz fez questão de exaltar o legado de Vegetti, lembrando o impacto crucial que o argentino teve na história recente do clube, evitando um rebaixamento que seria “desastroso”.
“O Vegetti é um cara que tem muita importância na história recente. É um grande artilheiro e ídolo da torcida. Sempre me ajudou, jogando ou não jogando. Em nenhum momento esteve fora dos planos. Nos próximos dias, se vai haver negociação ou não, não posso te dizer agora”, completou.
A declaração deixa claro que, embora conte com o atleta, o comando técnico e a diretoria já se preparam para um futuro sem o camisa 99, caso as cifras agradem ao Vasco.

Vegetti e Diniz conversam antes da entrada do argentino em sua possível última partida – Foto: Reprodução
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.


Live







































