Gazeta Esportiva.com
·25. Dezember 2025
Veja cinco presentes de Natal que todo torcedor do Santos gostaria de ganhar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25. Dezember 2025

O Santos sofreu nesta temporada, tanto dentro como fora de campo. No entanto, o final da temporada veio acompanhado de um alívio: a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, o time da Baixada garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Portanto, em clima de Natal, a Gazeta Esportiva separou cinco presentes que todo torcedor do Peixe iria adorar receber. Confira!
Para 2026, um ótimo presente ao torcedor do Santos é manter Neymar no elenco. A renovação de contrato com o camisa 10 é a prioridade do clube no momento, segundo revelado por Marcelo Teixeira. O craque tem contrato até o final do ano e passou por um pequeno procedimento no menisco do joelho esquerdo.
Além disso, o atleta visa estar entre os selecionados de Ancelotti no Brasil para a disputa da Copa do Mundo em 2026. Desta forma, ter o Neymar com vontade de se destacar para ser convocado é um ótimo presente para todos os torcedores.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O torcedor do Santos está ansioso para poder voltar a celebrar um título de peso. Muitos não consideram a Série B de 2024 e querem celebrar algum campeonato de mais expressão. Ano que vem, o Peixe irá disputar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista e Copa Sul-Americana.
O último título do Alvinegro de elite, com exceção da Série B, foi o Paulistão de 2016. O Santos não vence o Brasileirão desde 2004, a Copa do Brasil não vem desde 2010 e o Peixe vê com bons olhos o título da Copa Sul-Americana, que seria inédito.

(Foto: Raul Baretta/Santos)
O Santos precisa de um centroavante, e o alvo é claro: Gabigol. O Santos avançou nas negociações com o Cruzeiro para contar com o Menino da Vila na próxima temporada, discutindo um empréstimo até o fim de 2026 com divisão de salários, o que pode viabilizar a operação diante das limitações financeiras do clube paulista.
Com contrato com a Raposa até 2028, o atacante vive um momento delicado em Belo Horizonte, marcado por relação conturbada com o técnico Tite, baixa com a torcida após um pênalti perdido na Copa do Brasil e perda de espaço no time, em que foi reserva em parte da temporada, somando 13 gols e quatro assistências em 49 jogos.
Revelado pelo próprio Santos, Gabigol é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra, que entende que o aceite do Cruzeiro em arcar com parte dos vencimentos muda o cenário da negociação.

Foto: Thaís Magalhães / Cruzeiro
O torcedor do Santos espera ter um pouco mais de sossego na próxima temporada. O time caiu em 2023, viveu um ano conturbado na Série B em 2024 e, quando retornou à elite, brigou contra o rebaixamento do ínicio ao fim do campeonato, com diversos problemas.
Agora, os fãs esperam um 2026 mais tranquilo e próspero, com disputa por títulos e não contra a degola.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos atravessa um período de forte instabilidade administrativa, evidenciado pelas críticas à diretoria e pelos protestos da torcida, que cobra mais profissionalismo e organização na gestão comandada por Marcelo Teixeira.
Diante desse contexto, os santistas esperam que uma reestruturação interna represente um verdadeiro “presente de Natal”, com avanços administrativos capazes de resgatar a credibilidade do clube, diminuir a turbulência nos bastidores, criar um ambiente mais saudável para a reconstrução esportiva na Vila Belmiro e, ao mesmo tempo, enxugar gastos que não geram retorno ao futebol da Baixada.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)









































