Gazeta Esportiva.com
·30. Dezember 2025
Veja por que Thiago Silva não acertou com o Milan após deixar o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30. Dezember 2025

Antes mesmo de deixar o Fluminense, a imprensa italiana apontava que Thiago Silva retornaria ao Milan após 13 anos. Porém, três dias depois do anúncio de que estava de saída do clube carioca, o zagueiro foi oficializado pelo Porto, de Portugal.
Antonio Cassano, campeão italiano com o Milan, explicou o motivo de Thiago Silva não ter se juntado à equipe italiana.
“Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de (Massimiliano) Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Ele poderia ter ido. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto” disse ao canal Viva El Futbol.
“O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan”, completou.
Revelado pelo Fluminense, o “moleque de Xerém” marcou cinco gols, deu seis assistências, ficou 28 jogos sem tomar gol e não foi expulso nenhuma vez durante 66 jogos nesta segunda passagem pelo Brasil.
Com muito destaque por sua carreira internacional, Thiago Silva foi referência defensiva no futebol nacional e liderou o Flu em passes certos no Campeonato Brasileiro 2025 e na Copa do Mundo de Clubes.
Com 209 jogos somando as duas passagens, Thiago Silva é um ídolo do tricolor das Laranjeiras. O único título conquistado pelo zagueiro com o clube foi a Copa do Brasil de 2007, o primeiro de sua carreira tão vitoriosa.
Thiago Silva foi campeão por Milan, Paris Saint-Germain, Chelsea e a Seleção Brasileira. Ele conquistou títulos do Campeonato Italiano, Francês e uma Liga dos Campeões, além de ser o único brasileiro capitão em três Copas do Mundo diferentes.









































