Venda de zagueiro, saída confirmada, novas de meia-atacante e contrato milionário do ponta
Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App
Um clube da Arábia Saudita prometeu enviar uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões) pelo zagueiro Gustavo Martins. Esse valor é mais ou menos o mesmo que o Braga, de Portugal, fez na temporada passada e foi recusado. No entanto, agora a situação é diferente, afinal, estão atrás de outro zagueiro pela direita, que é um pedido do Mano. O que pode modificar o cenário é que, além dos árabes, o Bétis e um dos clubes menores da Inglaterra também estão ligando e fazendo perguntas sobre ele. Ou seja, propostas melhores podem chegar.
Quem tá de saída é o volante Josué. Pra quem não lembra, o Renato usou ele em 2023, mas depois acabou não dando muitas chances mais. Agora, ele tá indo pro Nacional, de Portugal. O Grêmio não ganha nada, ficará com 40% dele, caso aconteça uma venda futura.
Na semana passada, um jornalista carioca disse que o Grêmio estava tentando o meia-atacante Matheus Pereira, 19 anos, do Flamengo. Mano Menezes foi categórico ao dizer que esse nome nunca esteve nos planos. Hoje, a versão que recebemos é que uma pessoa ligada ao Grêmio fez uma consulta no Flamengo, só que ouviu que o interesse deles é fazer uma negociação para a Europa, tentar vender ou emprestar com chance de venda. Somente se não rolar nenhum negócio até o final da janela, o Fla diz que poderá considerar um empréstimo para um clube brasileiro. Essa é a última versão dos fatos que nós temos.
No momento, o ponta do Mano vai ser o Alysson. Ele marcou seu primeiro gol como profissional diante do São José. Seu contrato tá tranquilo, ele tá assinado até 2028, com cláusula de 60 milhões de euros (perto dos R$ 400 milhões), que nunca vai ser paga, mas protege de uma eventual investida.