Zerozero
·3. August 2026
Viagem à Dinamarca ou ao Azerbaijão: os possíveis adversários do Benfica no <i>playoff</i> da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3. August 2026

É certo que ainda tem de tentar ultrapassar o Hearts na 3.ª pré-eliminatória na Liga Europa, mas o Benfica já conhece os possíveis adversários no playoff da competição.
Caso consigam deixar os escoceses para trás, as águias enfrentarão o Aarhus, da Dinamarca, ou o Sabah, do Azerbaijão.
Estes dois clubes têm encontro marcado na 3.ª pré-eliminatória da fase de qualificação da Liga dos Campeões, sendo que a formação derrotada enfrentará o Benfica no playoff da Liga Europa.
Fruto do 3.º lugar na última edição do campeonato e da conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense, o conjunto agora comandado por Marco Silva viu-se obrigar a disputar três eliminatórias para tentar chegar à fase de liga da Liga Europa.
Depois de já ter eliminado o St. Gallen, o Benfica prepara-se agora para defrontar o Hearts. O primeiro jogo, na Luz, está agendado para esta quinta-feira, sendo que os dois clubes voltam a defrontar-se uma semana depois, então em Edimburgo.
Numa fase embrionária da temporada, as águias sabem agora que, para alcançarem um dos grandes objetivos da época, terão de viajar até à Dinamarca ou ao Azerbaijão. A primeira mão, em casa, será disputada a 20 de agosto, e a segunda, fora, a 27 de agosto.
No plano oposto, é também importante referir que, caso caia para o playoff da Liga Conferência, o emblema benfiquista defrontará o vencedor da eliminatória entre o Paide LM (Estónia) e o Rapid Wien (Áustria)







































