Zerozero
·3. September 2025
Victor Froholdt e a mudança para o FC Porto: «A cidade inteira vive e respira futebol»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3. September 2025
Atualmente ao serviço da seleção A da Dinamarca, Victor Froholdt concedeu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet, onde abordou a sua mudança para o FC Porto. O jovem médio tem estado em destaque com as cores dos dragões e destacou a importância do arranque positivo num novo país, elogiando a forma como os adeptos locais sentem todas as emoções ao redor do futebol.
«Cheguei ao ponto em que é difícil andar por aí sozinho. Penso um pouco sobre quando saio e também comprei um boné para aqueles dias em que talvez não queira ser muito reconhecido. É a prova de que a cidade inteira vive e respira futebol, e é ótimo que isso signifique tanto para os adeptos. Vejo isso como algo positivo, o facto de haver muitas pessoas felizes. Provavelmente seria diferente se tivesse um mau começo e achassem que fui a pior transferência de todos os tempos», começou por afirmar.
«É ótimo ter um papel importante e também era importante mudar para um clube onde me encaixasse bem e pudesse começar a jogar desde o início, para não ficar a ver os jogos no banco. É ótimo ter conquistado a confiança do clube e do treinador e ter aproveitado a oportunidade», analisou.
Além disso, o jovem dinamarquês falou ainda sobre o seu estilo de vida em Portugal, partilhando um pouco da sua nova rotina e comparando certos aspetos entre a cultura lusa e a do seu país de origem.
«Na Dinamarca, faz parte da cultura que, se virmos alguém conhecido, a primeira coisa que se faz é não ir até lá e pedir para tirar uma foto. Em Portugal é diferente. Foi uma grande mudança, estou mais tempo sozinho do que estava acostumado e a cultura é diferente», referiu.
«Encontrei algumas coisas para fazer fora do futebol quando estou sozinho e não posso estar com a família e os amigos. Comecei a ter aulas de português e a aprender a jogar um pouco de golfe», findou.
Recorde-se que Victor Froholdt foi a contratação mais cara do FC Porto neste defeso, já que os dragões desembolsaram 20 milhões de euros para garantir os serviços do ex-FC Kobenhavn. O médio já atuou em quatro partidas pelos azuis e brancos, anotando um golo e duas assistências.