Jogada10
·27. August 2025
Vídeo: caminhão desgovernado causa acidente e deixa feridos em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27. August 2025
Um grave acidente mudou o clima no entorno de São Januário horas antes do clássico entre Vasco x Botafogo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o controle, um caminhão desceu em alta velocidade pela Rua Ferreira de Araújo e colidiu com o muro do estádio, na Avenida Roberto Dinamite. O veículo deixou torcedores, que aguardavam na fila da bilheteria, feridos durante o trajeto.
Relatos e registros indicam que ao menos três pessoas ficaram feridas no acidente. Presos nas ferragens, dois torcedores precisaram de resgate do Corpo dos Bombeiros e não há atualização sobre seus respectivos estados de saúde. O motorista também necessitou de auxílio de profissionais para deixar a cabine.
Testemunhas relataram que o caminhão perdeu os freios na ladeira da Barreira do Vasco — tradicional via de acesso ao estádio. A estrutura do Portão 19 foi danificada, e a avenida precisou ser interditada para o atendimento das vítimas.
“O veículo perdeu o controle na descida e bateu no muro do estádio”, confirmou o Corpo de Bombeiros em nota.
Importante destacar que o clássico entre Vasco x Botafogo não sofreu alterações devido ao acidente e segue confirmado para as 21h30 desta quarta-feira (27). O duelo abre a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2025.
Torcedores cruz-maltinos e alvinegros esgotaram antecipadamente a carga máxima de ingressos para o clássico. A expectativa, portanto, é de casa cheia para o confronto que vale muito para ambos.
O duelo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, no Nilton Santos.
O Vasco deve entrar em campo com Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Vegetti (David) e Rayan.
Do outro lado, o Botafogo deve iniciar com John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
A arbitragem ficará sob responsabilidade de Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR). No VAR, estará Rodolpho Toski Marques (PR).