MundoBola Flamengo
·3. Mai 2025
Vídeo de Joshua provocando Vasco viraliza nas redes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. Mai 2025
Um vídeo antigo e um gol inesquecível. Foi assim que Joshua, jovem promessa de 17 anos do Flamengo, caiu nas graças da Nação Rubro-Negra nesta semana.
O meia-atacante estreou entre os profissionais de forma marcante: entrou aos 39 minutos do segundo tempo e, com apenas seis minutos em campo, marcou o gol da suada vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela estreia na Copa do Brasil, no Castelão, em São Luís-MA.
Mas o que transformou Joshua em sensação nas redes sociais foi mais do que seu gol salvador. Um vídeo antigo ressurgiu com força entre os torcedores flamenguistas, onde o jovem, ainda no sub-17, aparece zoando o Vasco após a conquista da Copa Rio da categoria em 2024. Veja abaixo:
Treinado por Filipe Luís desde o sub-17, Joshua tem uma trajetória que já impressiona dentro do clube. Foi peça-chave na conquista da Copa Rio, marcando 12 gols e sendo o artilheiro da equipe. Filipe, que hoje também integra comanda o time principal, não economizou elogios ao falar do pupilo:
"O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele. É um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem muita força, frieza na área e decide muito bem", disse o técnico do Flamengo.
Desde o sub-10 no clube, Joshua sempre foi o camisa 10 e acumula mais de 100 gols na base. Com passagens pelo futsal e destaque precoce, o jovem chamou atenção de marcas como Nike e Adidas, que disputaram seu patrocínio desde cedo.
Aos 16, assinou seu primeiro contrato profissional com multa de 50 milhões de euros. No ano passado, o Flamengo renovou o vínculo até 2027 e reajustou a multa para 70 milhões de euros, cerca de R$ 450 milhões.
Em 2025, foi o principal jogador do Flamengo na Copinha e participou da campanha do título da Libertadores Sub-20 e, mesmo com outros nomes na fila, subiu para o profissional. Passou discretamente por três jogos no banco até finalmente ter sua chance contra o Botafogo-PB e mostrou ter estrela.
Live
Live