Vila Nova se impõe contra a Chapecoense, vence e segue no G4 da Série B | OneFootball

Vila Nova se impõe contra a Chapecoense, vence e segue no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19. September 2024

Vila Nova se impõe contra a Chapecoense, vence e segue no G4 da Série B

Artikelbild:Vila Nova se impõe contra a Chapecoense, vence e segue no G4 da Série B

O Vila Nova deu um importante passo na luta pelo acesso para a primeira divisão. Nesta quarta-feira, 18, recebeu a Chapecoense e venceu por 3 a 2, pela 27ª rodada da Série B. O time goiano chegou a abrir 3 a 0, mas sofreu dois gols no fim e precisou sofrer nos últimos minutos. Com dois gols marcados, Alesson foi destaque.

Com a vitória, o Vila Nova chegou a 45 pontos, na terceira posição da Série B. Já a Chapecoense, com 28 pontos está na 17ª colocação.


OneFootball Videos


O baixinho voador

O Vila Nova começou a partida já pressionando dentro de casa e não demorou para abrir o placar. Aos 7, Júnior Todinho abriu espaço pelo lado direito, cruzou de canhota e encontrou Alesson livre no meio da área para cabecear no cantinho e achar a rede. Mesmo depois de sair na frente, o time goiano seguiu mais tempo no ataque, explorando bastante os lados de campo contra o sistema com três zagueiros da Chapecoense.

Alesson pareceu estar em uma noite especial e aos 14, quase marcou seu segundo gol. No lance, o atacante fez boa jogada individual pela esquerda e já dentro da área acabou chutando para fora. O time goiano seguiu pressionando e ocupando o campo de ataque, enquanto a Chapecoense optou por explorar o contra-ataque, sem sucesso.

A imposição ofensiva do Vila Nova não demorou a dar resultado e o segundo gol saiu aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o baixinho Alesson mais uma vez foi soberano no alto e cabeceou com estilo para marcar mais uma vez. A Chapecoense seguiu inoperante no ataque, pouco finalizou e quando tentou os chutes foram bloqueados no meio do caminho. O goleiro Dênis Júnior foi espectador.

A Chapecoense até aumentou a sua posse de bola na reta final do primeiro tempo, mas sem nenhuma chance clara de diminuir o prejuízo. Nos acréscimos, o Vila Nova voltou a aparecer bem no ataque e criou boas tabelas pelo lado. No entanto, faltou acertar o último passe para marcar mais uma vez. Foi com uma vantagem boa para o intervalo.

Susto no fim

Mesmo já vencendo, o Vila Nova voltou para o segundo tempo pressionando e não demorou nada para aumentar ainda mais a sua vantagem. Aos 6, Alesson arrancou pelo meio e abriu na direita para Júnior Todynho. O atacante puxou para a canhota e acertou o ângulo em um velo chute. Golaço!

Com o 3 a 0 no placar, o Vila Nova esteve em uma situação muito confortável em campo e seguiu dominando a partida com certa facilidade. Aos 19, Alesson quase completou seu hat-trick em um chute forte dentro da área em que a bola subiu um pouco mais do que deveria. Do outro lado, a Chapecoense seguiu sem sequer uma chance clara.

O quarto gol do Vila Nova quase saiu aos 22, quando Henrique Almeida recebeu livre de marcação na área, soltou a pancada e o goleiro Léo Vieira fez uma grande defesa. A Chapecoense então diminuiu o prejuízo na primeira vez que acertou o alvo. Aos 28, a boa troca de passes chegou até Thomás, que bateu forte e Dênis Júnior espalmou. No rebote, Rafael Carvalheira bateu no contrapé e marcou.

O jogo ganhou emoção aos 44, quando após bate rebate na área e cruzamento da esquerda, Victor Caetano cabeceou para a rede e fez 3 a 2. Virou pressão e Dênis Júnior salvou o Vila Nova ao buscar no cantinho o chute colocado de Carvalheira. A Chapecoense então foi para o desespero e o time goiano se retrancou. Foram animados minutos até o apito final, mas o placar não mudou novamente.

Impressum des Publishers ansehen