“Vini Jr está triste e indignado”, revela treinador do Real Madrid | OneFootball

“Vini Jr está triste e indignado”, revela treinador do Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·21. Februar 2026

“Vini Jr está triste e indignado”, revela treinador do Real Madrid

Artikelbild:“Vini Jr está triste e indignado”, revela treinador do Real Madrid

Na véspera da partida contra o Osasuna, pela 25ª rodada da La Liga, o técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, voltou a comentar o episódio de racismo envolvendo Vini Jr. e Prestianni. Em entrevista coletiva, o treinador classificou o ocorrido como “inaceitável”, demonstrou indignação e cobrou punições.

“É importante lutar contra esses atos. O que aconteceu não tem espaço na sociedade. Não vamos permitir nem tolerar. Nada justifica”, afirmou. Em seguida, inclusive, ele ressaltou o impacto emocional no atacante brasileiro: “O Vini está triste e indignado, como todos nós.”


OneFootball Videos


Artikelbild:“Vini Jr está triste e indignado”, revela treinador do Real Madrid

Arbeloa cobrou uma postura rígida da Uefa no caso – Foto: Reprodução

De acordo com o treinador, a decisão de deixar o campo partiu do próprio jogador. Ainda assim, o elenco apoiou integralmente a atitude. “Se ele sai, saímos todos. Não poderia estar mais orgulhoso da reação do grupo. Não há título ou vitória que me deixe mais orgulhoso do que me senti na terça-feira. Se ele decidisse não continuar, iríamos todos para o vestiário. É preciso muita coragem para continuar jogando. Assim, vamos estar ao lado dele”, reforçou.

Arbeloa destacou que uma eventual punição depende da Uefa, mas cobrou uma resposta firme da entidade. “Acredito que haverá castigo. Esta é uma oportunidade para marcar uma virada e combater o flagelo que é o racismo. Nada, absolutamente nada, justifica um ato racista”, concluiu.

Questionado sobre a reação de José Mourinho, o treinador, porém, evitou ampliar a polêmica. Ele lembrou que ambos presenciaram o momento de tensão e defendeu que o foco permaneça no combate ao racismo. “Todos viram o que aconteceu. O Vini fez um gol fantástico e comemorou como centenas de jogadores ao longo da história, independentemente da cor da pele. Não vamos transformar a vítima em provocador”, afirmou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen