MundoBola
·15. Dezember 2025
Vini Jr gera polêmica com leitura labial após grande atuação pelo Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15. Dezember 2025

Uma leitura labial de Vini Jr tem dado o que falar na Espanha, logo após o brasileiro ser substituído na vitória do Real Madrid sobre o Alavés, por La Liga. A partida, que terminou em 2 a 1 para o time da capital, teve grande atuação do brasileiro, que foi decisivo para garantir os três pontos fora de casa.
O principal lance de Vini Jr veio no segundo tempo, em jogada individual que terminou em lindo passe de três dedos para Rodrygo. O ex-Santos não desperdiçou e marcou o segundo gol do Real Madrid no jogo, fechando o placar logo após o empate do Alavés — que aproveitava a sonolência dos Merengues para crescer.
No entanto, além da participação em si, Vini Jr acabou marcado por um lance polêmico. Em nova jogada individual para cima da defesa do Alavés, o brasileiro foi tocado na perna pelo zagueiro Tenaglia e pediu pênalti — que foi claro. O árbitro Victor Garcia, porém, optou por mandar o jogo seguir.
Ao ser substituído pelo argentino Mastantuono, quase aos 45 minutos do segundo tempo, Vini Jr deu um abraço no técnico Xabi Alonso, que disse a frase "foi claríssimo" ao se referir ao lance. O cria do Flamengo, então, dirigiu-se ao banco e disse: "Foi muito claro. Só não apitou porque sou eu".
A constatação de que é perseguido no futebol espanhol, algo que realmente acontece, fez com que Vini Jr se envolvesse em uma polêmica e tanto no país. Não à toa, os programas esportivos aproveitaram para destacar a reclamação do brasileiro, o que repercutiu bastante a situação.
Após a vitória sobre o Alavés, o Real Madrid de Vini Jr se prepara para um desafio diferente: encarar o modesto Talavera, da terceira divisão espanhola, na Copa do Rei. O jogo está marcado para acontecer nesta quarta-feira (17), no Estádio El Prado, com bola rolando a partir de 17h (horário de Brasília).









































