OneFootball
Alexandre Fernandes·21. MÀrz 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·21. MÀrz 2025
Pela 13ÂȘ rodada das EliminatĂłrias da AmĂ©rica do Sul para a Copa do Mundo 2026, nesta quinta-feira (20), a Seleção Brasileira venceu a ColĂŽmbia por 2 x 1, no EstĂĄdio ManĂ© Garrincha, em BrasĂlia.
Com a empolgação por jogar em casa a primeira partida da Data Fifa de 2025, o Brasil começou com tudo!
Logo aos trĂȘs minutos, Vini Jr recebeu belo lançamento de Raphinha e foi derrubado na ĂĄrea por Muñoz.
O craque do Barcelona cobrou o pĂȘnalti deslocando o goleiro e abriu o placar para a Seleção.
Mas, basicamente, o Brasil jogou por mais 10 minutos.
Com a saĂda de Gerson, lesionado, a ColĂŽmbia cresceu em campo, ficou mais no ataque e aproveitou um vacilo na saĂda de bola da defesa para chegar ao empate com Luis DĂaz, apĂłs assistĂȘncia de Arias.
Na volta do vestiårio, a Seleção teve boa chance no primeiro minuto do segundo tempo, na bomba de Vini Jr defendida por Vargas.
Depois, Raphinha chutou forte, Vargas defendeu de peito, Vini Jr (7') pegou a sobra, e chutou para nova defesa do goleiro. O camisa 7 tentou abrir espaço para bater, mas Sånchez deu carrinho providencial para salvar os visitantes.
E a ColĂŽmbia assustou novamente. James RodrĂguez (17') cobrou falta e, apĂłs confusĂŁo na ĂĄrea, a bola morreu no fundo do gol brasileiro. O ĂĄrbitro, porĂ©m, marcou falta em Alisson.
Nos minutos finais, na base do "abafa", o Brasil chegou Ă vitĂłria com Vini Jr chutando de fora da ĂĄrea e contando com o desvio no caminho para tirar qualquer chance de defesa para Vargas.
Vini Jr não marcava pela Seleção hå quase 9 meses!
Ao balançar à rede adversåria aos 98 minutos e 21 segundos, o vencedor do "The Best Fifa 2024" marcou o segundo gol "mais tarde" em uma partida de Eliminatórias da América do Sul, atrås apenas do uruguaio Manuel Ugarte, aos 100 minutos e 4 segundos, também contra a ColÎmbia.
Na metade do segundo tempo, o goleiro Alisson teve um forte choque de cabeça com o zagueiro Sånchez, que chegou a ficar por algum tempo desacordado.
ApĂłs o rĂĄpido atendimento das equipes mĂ©dicas, ambos foram substituĂdos.
A Seleção Brasileira ficou com um "pacotão" de desfalques para o clåssico contra a Argentina, na próxima rodada.
Ainda no primeiro tempo, Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães receberam cartão amarelo e, pendurados, não podem jogar contra os atuais campeÔes mundiais.
Gerson tambĂ©m saiu lesionado na etapa inicial e, apĂłs sair chorando, virou dĂșvida.
Por fim, Alisson foi substituĂdo pelo protocolo de concussĂŁo na cabeça, o que o impede de entrar em campo na prĂłxima partida.
A Seleção Brasileira realizou SETE substituiçÔes no jogo contra a ColÎmbia.
Joelinton, Matheus Cunha, Bento, Savinho, André, Wesley e Léo Ortiz entraram nos lugares de Gerson, João Pedro, Alisson, Rodrygo, Bruno Guimarães, Vanderson e Vini Jr, respectivamente.
Mas como isso pode acontecer?
Normalmente, sĂŁo cinco substituiçÔes. Quando hĂĄ um jogador substituĂdo pelo protocolo de concussĂŁo, Ă© liberada mais uma alteração.
PorĂ©m, quando jogadores de ambas as equipes sĂŁo substituĂdos pelo protocolo de concussĂŁo, uma outra mudança extra Ă© permitida.
Com a vitória após dois empates seguidos, a Seleção Brasileira chegou aos 21 pontos e pulou para a vice-liderança. Jå a ColÎmbia permaneceu com 19 pontos e caiu para a sexta posição.
Na prĂłxima terça-feira (25), o Brasil visita a Argentina, no EstĂĄdio Monumental de NĂșñez, em Buenos Aires, pela 14ÂȘ rodada das EliminatĂłrias da AmĂ©rica do Sul para a Copa do Mundo 2026.
JĂĄ os colombianos recebem o Paraguai, no mesmo dia, em Barranquilla.
đž Buda Mendes - 2025 Getty Images