Zerozero
·18. Februar 2026
Vinícius Júnior: «Racistas precisam de colocar a camisola na boca...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Februar 2026

Vinícius Júnior reagiu pela primeira vez às acusações de racismo contra Gianluca Prestianni, num caso que decorreu durante o SL Benfica-Real Madrid desta terça-feira. Num storie na sua conta de Instagram, o internacional brasileiro deixou uma mensagem forte e afirmou que o protocolo da UEFA «de nada serviu».
«Racistas são, acima de tudo, cobardes. Precisam de colocar a camisola na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e na da minha família. Recebi um cartão amarelo por comemorar um golo. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal-executado e que de nada serviu», começou por escrever.
«Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e em que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid. Contudo, é necessário», concluiu.
Após o golo marcado aos 50 minutos, Vinícius Júnior queixou-se ao árbitro François Letexier de ter sofrido insultos racistas de Gianluca Prestianni. O juiz ativou o protocolo nestes casos e espera-se uma investigação da UEFA sobre o caso.









































