oGol.com.br
·8. August 2025
Vitesse tem recurso negado e deixa o futebol profissional

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8. August 2025
O Vitesse anunciou, nesta sexta-feira, que teve seu recurso rejeitado na quinta-feira, recurso este apresentado em tribunal, à decisão do comitê independente de apelações de licenciamento da KNVB (Real Federação Holandesa de Futebol) em rejeitar sua inscrição no futebol profissional da Holanda.
A decisão já havia sido anunciada pela KNVB e, agora, não há mais o que fazer. De acordo com o tribunal holandês, "o comitê de licenciamento da KNVB aplicou os regulamentos de licenciamento corretamente e as decisões não foram contrárias à razoabilidade e à justiça".
Isso significa que o Vitesse está temporariamente proibido de participar do futebol profissional em solo holandês. O clube afirma estar "profundamente decepcionado e consternado".
"Fizemos tudo o que podíamos no último período para atender às condições estabelecidas, em colaboração com os investidores e outras partes interessadas. O fato de isso ter sido considerado insuficiente é doloroso para nós. Acima de tudo, para os nossos torcedores, funcionários e para a cidade de Arnhem", afirmou Michel Schaay, presidente do clube.
Neste momento, o futuro do Vitesse é incerto. O segundo clube mais antigo da Holanda, fundado em 1892 - atrás apenas do Sparta Rotterdam, de 1888 -, o Vitesse foi punido com a perda de 18 pontos e terminou o Campeonato Holandês de 2023/24 com apenas seis pontos, sendo rebaixado da elite pela primeira vez em sua história.