Gazeta Esportiva.com
·12. Februar 2026
Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, pode assumir time inglês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12. Februar 2026

O Nottingham Forest demitiu o técnico Sean Dyche após o empate contra o Wolves, que deixou a equipe apenas três pontos acima do Z-3. O dono do clube, Evangelos Marinakis, perdeu a paciência após uma atuação “exasperante” e abriu conversas com Vítor Pereira. O português, ex-Wolves e Olympiacos, é o favorito para ser o quarto comandante da equipe na temporada e evitar o rebaixamento.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com passagens por Corinthians e Flamengo no Brasil, Vítor Pereira negocia um contrato e pode estrear na próxima quinta-feira, contra o Fenerbahçe, pela Europa League. Ele chega com a missão de “gerar um impacto rápido e reanimar o elenco”, repetindo o sucesso que teve ao salvar o Wolves anteriormente. A familiaridade com Marinakis, com quem trabalhou na Grécia, facilita o acerto para uma resposta imediata no City Ground.
A crise interna no Forest é profunda. Dyche caiu após apenas 114 dias, em meio a relatos de que os jogadores questionavam seus métodos e de que suas falas “transferiam a culpa para o elenco” publicamente. Nem mesmo o investimento em nomes como Douglas Luiz e Zinchenko garantiu estabilidade, aumentando a pressão sobre o brasileiro Edu Gaspar e a diretoria.
Para o futuro, o alvo principal é Marco Silva, mas sua chegada só seria viável no meio do ano. Por ora, o foco é a sobrevivência na Premier League. Com o clube em pânico nos bastidores, a cúpula deixou claro que “não pode contemplar a possibilidade de rebaixamento”, exigindo resultados urgentes para proteger o alto investimento feito na última janela de transferências.









































