Zerozero
·31. Januar 2026
Vizela esbarra na muralha algarvia e prolonga jejum de vitórias

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31. Januar 2026

Na luta pela subida de divisão, o FC Vizela somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, ao empatar (1-1) na receção ao Portimonense, falhando assim, uma vez mais, a aproximação ao top 3.
Com mais de meia equipa diferente em relação à última jornada, o conjunto da casa mostrou desde cedo ao que vinha, com duas ameaças logo nos instantes iniciais. A turma algarvia respondeu à altura e chegou mesmo a beneficiar de uma grande penalidade, entretanto revertida após revisão.
O susto serviu de alerta aos vizelenses, que voltaram a carregar e, ainda antes do intervalo, chegaram à vantagem. Thio aproveitou o desposicionamento do guarda-redes adversário - após uma grande intervenção no primeiro instante - para inaugurar o marcador.
Se o primeiro foi revertido, à segunda foi mesmo de vez. Novo penálti assinalado a favor da equipa de Portimão e, desta vez, sem volta atrás. Chamado à responsabilidade, Tamble Monteiro não tremeu e restabeleceu a igualdade logo a abrir os segundos 45 minutos.
A partir daí, o jogo perdeu brilho e ganhou contornos mais amarrados. Insatisfeito com o resultado, Nuno Silva tentou agitar as dinâmicas da equipa da casa, mas os ajustes revelaram-se insuficientes perante um Portimonense que baixou linhas, privilegiou o momento defensivo e segurou um ponto fora de portas.
Com este resultado, o FC Vizela ascendeu, à condição, ao quarto lugar da Liga Portugal 2 Meu Super, com 29 pontos, em 20 jornadas. Já os algarvios, escalaram até ao 13º posto, com 23 pontos.

Onze do FC Vizela:
Antonio Gomís, Ítalo Henrique, Jean-Pierre Rhyner, Andrea Hristov, Ivan Cvijanovic, Rodrigo Ramos, Moha Moukhliss, Angel Bastunov, Thio, Heinz Mörschel, Manu Garrido

Onze do Portimonense:
Maycon Cleiton, Marlon Júnior, Mateus Sarará, Alexandre Abel, Edney Silva, Welat Cagro, Xavier, João Reis, Thauan Lara, Tamble Monteiro, Danio Djassi
1':

Começou a partida
3':

FC Vizela: Rodrigo Ramos
com um grande tiro de pé esquerdo a obrigar Maycon Cleiton!
4':

FC Vizela: Heinz Mörschel
com um grande remate de fora da área a por a prova o guardião algarvio
12':

Portimonense: Xavier
a cabecear para um corte em cima da linha. Lance de golo iminente!
22':

Portimonense: Thauan Lara
com um tiro de pé esquerdo para as mãos de Antonio Gomís
25':

João Reis (Portimonense) remata à barra!!!
31':

Jogo bastante dividido nesta fase, com oportunidades a surgir para ambos os lados. O Vizela vai tendo mais bola, mas tem faltado mais agressividade a atacar o último terço
36':

VAR analisa:
lance de grande penalidade a favor do Portimonense!
39':

VAR reverte:
Após revisão, Rui Lima corrige a decisão inicial e reverte a grande penalidade assinalada! Jogo vai seguir
41':

GOLO FC Vizela! Thio marca
Thio marca o seu 3º golo na prova (17 jogos)
Depois de ter falhado na cara do guarda-redes, Rodrigo Ramos serviu Thio no centro da área que, sem oposição e sem guarda-redes na baliza, atirou a contar!
Intervalo:

Primeira parte bem disputada, com o FC Vizela a chegar à vantagem ao cair do pano. O conjunto da casa foi quem mais perigo criou ao longo destes primeiros 45 minutos, ainda que tenha encontrado uma excelente réplica do adversário. Tudo em aberto.
52':

GOLO Portimonense: Tamble Monteiro marca de grande penalidade!
Tamble Monteiro marca o seu 9º golo na prova (17 jogos)
Penálti cobrado de forma exímia por Tamble Monteiro, que não tremeu na marca dos onze metros e empatou a partida!
70':

FC Vizela: Damien Loppy
a aparecer ao segundo poste, mas a finalização saiu ao lado
83':

Tudo em aberto para os instantes finais. O Vizela procura assumir o jogo e carregar sobre o adversário, perante um Portimonense SC mais preocupado com a segurança defensiva. Nota-se maior ambição da equipa da casa nesta fase
84':

FC Vizela: Moha Moukhliss
com um tiro muito potente a passar a centímetros da baliza!
89':

O Vizela procura carregar à procura da vantagem!
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

Com o empate a surgir cedo no segundo tempo, o Portimonense privilegiou o momento defensivo e fechou-se a sete chaves para garantir o ponto nesta deslocação. O Vizela bem tentou, mas faltou capacidade para ferir o bloco baixo algarvio
Melhor em campo:

Welat Cagro (PSC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Sempre muito ligado no processo defensivo, o belga foi o farol da formação algarvia. Controlou o meio-campo, sempre com grande classe.









































