Fala Galo
·20. Februar 2026
Você se lembra? Domínguez já enfrentou o Atlético na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·20. Februar 2026

Por Jonatas Berto
Técnico encaminhado com o Atlético, Eduardo Domínguez ainda é relativamente “jovem” para o cargo de treinador, mas já acumula várias histórias. Dono de uma passagem regada a títulos no Estudiantes, o argentino já chegou até mesmo a enfrentar o Atlético, pela Copa Libertadores.
Isso aconteceu em 2019. O Galo viajou a Montevidéu para enfrentar o “todo-poderoso” Nacional. O time do então técnico Levir Culpi precisava de um resultado positivo, após um início fraco na fase de grupos. Apesar da esperança, no entanto, o clube mineiro acabou derrotado pelos uruguaios: 1 a 0, gol de Gonzalo Bergessio. O Nacional contava, em seu elenco, com nomes agora conhecidos no futebol brasileiro, como Matías Viña, Felipe Carballo e Santi Rodríguez.
O revés em Montevidéu não foi o último do Atlético, naquela edição da Libertadores. Com quatro derrotas em seis partidas, e garantindo uma insuficiente terceira colocação no grupo E, o Alvinegro seria eliminado na fase de grupos do torneio.
Apesar do triunfo, Domínguez seria demitido do Nacional apenas uma semana depois. Seu time tinha desempenho forte na Libertadores, mas estava muito mal no torneio local. O argentino não resistiu a uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Uruguaio, e deixou o clube após uma derrota de 2 a 0, contra o Danúbio. Em oito jogos no comando do gigante do Uruguai, curiosamente só venceu o Atlético e o Zamora-VEN – ambos os duelos pela Libertadores.
Live









































