
Gazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
Vojvoda destaca decepção por derrota, mas faz pedido à torcida do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
O Santos perdeu por 1 a 0 para o Vitória, nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a sua decepção pelo resultado na Vila Belmiro, especialmente por ser um confronto direito contra a zona do rebaixamento.
“A decepção é por termos deixado passar uma boa chance de subir na tabela, contra um adversário direto. Essa é a principal decepção, não conseguir a pontuação jogando em casa”, disse.
“Hoje tivemos posse de bola, mas não tivemos tantas chances de gols. O time controlou o jogo, com uma boa circulação. O time correu, se entregou, jogou bola, mas isso é futebol. O adversário encontrou o gol é um erro nosso e manejou os espaços, que é uma parte importante do futebol também”, ampliou.
Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.
Mesmo com o cenário delicado, Vojvoda pediu para que a torcida mantenha a confiança no clube.
“Acredite. Não vi uma atitude ruim do time. Vi um time correu, se entregou. Vi um time com um compromisso importante, perdemos uma possibilidade importante. Assumo a responsabilidade, junto com seus jogadores. mas não quero dizer que o time não está motivado, não vi assim”, declarou.
“Temos o Botafogo agora, é preparar o time, confiar, acreditar, falar com eles. Mostrar o bom que fizemos hoje e o ruim que temos que corrigir. A partir daí vamos encontrar o caminho para dar a resposta que todo precisamos”, acrescentou.
Os torcedores que marcaram presença na Vila Belmiro nesta segunda-feira cantaram músicas de protesto e vaiaram o elenco. Vojvoda falou sobre o cenário.
“Sabendo que são jogadores profissionais, que estamos nessa profissão para vir essa pressão. temos que manejar. Para isso são pagos. Compreendemos a raiva dos torcedores. Não acredito que não jogamos por não ter motivação externa. Primeiro temos que fazer nossa tarefa dentro de campo e levar para fora. Lógico que a torcida ajuda, como foi contra o Corinthians. Mas é o futebol, hoje não foi como queríamos”, finalizou.