Gazeta Esportiva.com
·16. November 2025
Vojvoda valoriza entrega do Santos e pede “cabeça forte” na reta final do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16. November 2025

Juan Pablo Vojvoda elogiou o espírito de luta do Santos na vitória sobre o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro. O Peixe venceu o clássico com um gol no fim do segundo tempo e deixou a zona de rebaixamento. O técnico, porém, pede concentração à equipe até o final do Campeonato Brasileiro.
“O ponto chave foi manter o equilíbrio e a concentração até o final. O Palmeiras tinha desfalques, mas está brigando lá em cima, está acostumado a ganhar jogos no final”, disse o treinador.
“Fizemos uma boa primeira parte. A segunda parte temos que analisar melhor, mas foi mais igualada. Eles tiveram mais chances, melhoraram a posse de bola. Continuamos insistindo, as mudanças surtiram efeito. Parabenizo os meus jogadores. Foi uma semana difícil, tivemos esse foco e essa concentração que temos que ter até o final. Nossa cabeça tem que estar forte até o final. É não desviar o foco e continuar com muita atenção”, analisou.
O triunfo sobre o Palmeiras mantém Vojvoda com 100% de aproveitamento em clássicos na Vila à frente do Santos. Com o argentino no comando, o Peixe ganhou de São Paulo, Corinthians e Palmeiras. O treinador apontou por quais motivos o time levou a melhor diante dos seus principais rivais, mesmo brigando na parte de baixo da tabela.
“Não sei se é casualidade, mas nas três partidas que ganhamos aqui entramos com uma concentração muito alta, criando opções de gol. Soubemos sofrer também, temos que saber sofrer. Nossa tarefa é repetir nossa concentração, foco, equilíbrio e saber que estamos lutando por um objetivo importante. Não sei se é tanto tático, é mais espírito, atitude e raça”, afirmou.
“Fizemos bons jogos, mas não estávamos conseguindo pontos. Hoje sentimos isso, estávamos jogando bem, mas não alcançávamos o gol. Às vezes é preciso jogar um pouco mais feio e ganhar. Isso vai trazer uma motivação que vai ajudar nosso time a jogar melhor também”, acrescentou.
Vojvoda também fez elogios ao meia Benjamín Rollheiser, autor do gol do triunfo alvinegro. O treinador disse que o argentino teve uma postura impecável ao longo da semana.
“Falei com ele, estou feliz. Fez uma semana muito boa, sabia que não iria ser titular. Entrou bem contra o Flamengo, participou dos gols. Fez uma semana como um verdadeiro profissional, se entregou ao máximo. O gol é merecido por ele e por todo o grupo. Há jogadores que não foram relacionados, falei com eles, o principal é deixar o ego de lado. Esse não é um momento de pensar em cada um, é momento de pensar no Santos”, comentou.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico do Santos também destacou o papel da torcida, que fez uma linda festa na Vila Belmiro e apoiou os atletas no CT Rei Pelé na véspera do clássico. Ele acredita que a vitória irá elevar os ânimos do elenco nesta reta decisiva da temporada.
“Falei depois do jogo contra o Flamengo que precisávamos da nossa torcida. Isso é a Vila. Um torcedor exigente, mas que compreende o momento difícil e apoia. Pedi no Maracanã que os torcedores apoiassem durante os 90 minutos. O time precisa do torcedor, os jogadores são pessoas que sofrem. Compreendo o sofrimento, mas nós também estamos sofrendo e precisamos do apoio”, exaltou.
“Acho que o que mais ajuda são os três pontos. Isso ajuda a melhorar o ânimo. Teve partidas em que o rendimento foi bom, mas não conseguimos os três pontos. Acho que o que realmente ajuda é conseguir os três pontos. Isso significa tomar um pouco de ar, mas muito pouco, porque o próximo jogo será muito difícil novamente”, concluiu.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Santos pula para a 16º lugar da tabela do Brasileiro, com 36 pontos, e empurra o Vitória para a zona de rebaixamento. O Leão, que abre o Z4, tem um ponto a menos que o Peixe.









































