
Gazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
Vojvoda vê imprudência de Brazão em pênalti, mas questiona critério da arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
Depois da derrota de 1 a 0 do Santos para o Vitória, nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vojvoda comentou o pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López. O treinador admitiu que o goleiro do Peixe foi imprudente no lance que decidiu o confronto, mas questionou o critério da arbitragem.
“Há uma imprudência, mas são lances que nesse Campeonato Brasileiro não estão se marcando. Temos exemplos. Há outros lances que não foram marcados, como o Neymar contra o Atlético-MG, São Paulo x Palmeiras… Hoje mudou a interpretação. Essa é a realidade. Há uma imprudência, reconheço. Sou sincero”, disse.
Rafael Rodrigo Klein foi quem apitou o duelo com o Vitória. O pênalti foi aos 35 minutos do primeiro tempo. Gabriel Brazão saiu mal do gol e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e entendeu que o goleiro cometeu falta. Na cobrança, Matheuzinho fez 1 a 0 para os visitantes.
No começo do jogo, Klein chegou a assinalar uma penalidade máxima para o Santos, mas voltou atrás depois de rever o lance no VAR.
Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.
Live