Central do Timão
·25. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. Januar 2025
Na manhã deste sábado, 25, o Corinthians enfrentará o São Paulo no Mercado Livre Arena Pacaembu, às 10h (horário de Brasília), pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual o Alvinegro é o atual e maior campeão com 11 títulos. A equipe comandada por Orlando Ribeiro buscará o seu terceiro bicampeonato na história da competição (1969-1970 e 2004-2005).
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o volante Ryan revelado na base corinthiana, titular e campeão da Copinha 2024 diante do Cruzeiro na final, realizada na Neo Química Arena, comentou o sentimento de jogar uma decisão do torneio de base mais importante do Brasil: “Final de Copinha é algo muito daora. A gente vê o estádio lotado igual ano passado que jogamos na Neo Química (Arena) lotada é algo maravilhoso. É uma sensação inexplicável”, iniciou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na sequência, como um dos mais experientes do elenco, nascido em 2003, relembrou os detalhes daquela vitória dos Filhos do Terrão por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, em Itaquera: “Aquele jogo, eu como um dos caras mais maduros do elenco, né, tinha que tá chegando junto ali, tinha que tá brigando e graças a Deus deu tudo certo, né, ano passado a gente fez um…. Começamos a Copinha devagarzinho, devagarzinho, devagarzinho, até chegar no título fomos ao poucos e graças a Deus deu tudo certo”.
Por fim, aproveitou para elogiar algumas peças importantes do atual elenco e que vem sendo observadas pelo departamento de futebol profissional como o goleiro Kauê, os laterais Denner e Caipira e o meio-campista Luiz Gustavo Bahia. Em seguida, ressaltou que a equipe tem potencial para conquistar a Copinha pelo segundo ano seguido.
“Acho que ano passado também ninguém dava nada que a gente era campeão. E no final batemos, fomos campeões. E esse ano assim também, vendo assim, ninguém acreditava nos meninos, né? Mas eu mesmo sabia que tinha pessoas ali que tinham a capacidade de chegar. O Kauê merece estar vivendo um momento como esse. Bahia, que é um dos meus amigos pessoais, merece estar vivendo um momento como esse. Caipira, que a gente participou de todos os processos no Sub-20. Então são pessoas que, como todos, merecem.”
“Mas tem pessoas que eu acho que merecem mais, sabe? Eu acho que o Kauê sofreu a lesão (LCA). O Bahia também ano passado era para estar jogando titular, se machucou. Está deitando. O Caipira sofreu muito já no Sub-20, vários processos. O Caipira estava triste, chateado. E você vê como as coisas mudam, né? Um campeonato pode mudar tudo. E as coisas vêm mudando também. Acho que o Denner vem fazendo uma grande copinha. O Dieguinho, depois que entrou também no time… craque. O time está encaixado e tem tudo para ser campeão” , finalizou.
Veja Mais: