Zerozero
·3. Dezember 2025
Wesley Sneijder não poupa elogios a José Mourinho: «Era como um pai»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3. Dezember 2025

Wesley Sneijder recuou aos tempos em que foi orientado por José Mourinho na Internazionale e desfez-se em elogios para com o atual técnico do Benfica. Em entrevista realizada à Marca, o antigo médio referiu que o Special One era uma figura paternal.
Em primeira instância, o internacional neerlandês explicou que o português foi importante na sua chegada a Itália: «Ele era como um pai. Convenceu-me a ir para o Inter, foi bastante especial. Descrevê-lo como o Special One seria demasiado fácil. Ele autointitulava-se com esse nome e era sem dúvida especial.»
«Ao fim de seis meses, na minha segunda temporada, ele [Mourinho] chamou-me ao gabinete e perguntou-me como me sentia. Disse-lhe que estava bem, andávamos a ganhar muitos jogos. Ainda assim, ele disse-me que parecia cansado e aconselhou-me a ir visitar o meu filho, que estava nos Países Baixos. Respondi-lhe que não, porque queria jogar. Isto foi numa segunda-feira e ele disse para eu voltar na quinta à noite. Depois treinei na sexta para jogar no sábado», continuou.
Sneijder continuou a história, acrescentando que não via mais nenhum técnico fazer o mesmo: «Assim que fui para os Países Baixos, senti ainda mais que ele era um pai. Quis mesmo que fosse ver o meu filho, que passasse tempo com ele. Só conseguia pensar: 'Ele fez isto por mim.' Não sei se outro técnico faria o mesmo. O Mourinho tinha este papel com todos os atletas, não só comigo.»









































