Nosso Palestra
·20. Oktober 2025
Weverton faz movimentações no gramado em reapresentação do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20. Oktober 2025
O Palmeiras deu início, na manhã desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com a LDU, do Equador, válido pela ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. A partida acontece na quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais realizaram atividades regenerativas na sala de recovery e neurociência. Já o restante do elenco, reforçado por Crias do Sub-20, foi a campo para um coletivo intenso de mais de uma hora.
Entre os jogadores que seguiram cronogramas específicos com o Núcleo de Saúde e Performance, estiveram Paulinho, Lucas Evangelista e Weverton. O goleiro, inclusive, também fez movimentações no gramado, seguindo o plano de preparação física da comissão técnica.
Dono da melhor campanha da fase de grupos — com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos) —, o Verdão eliminou o Universitario-PER nas oitavas e o River Plate-ARG nas quartas de final. Este será o primeiro mata-mata da história entre Palmeiras e LDU, e o terceiro confronto eliminatório do clube paulista contra equipes equatorianas na Libertadores.
Em 2017, o Alviverde foi superado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas, mas deu o troco em 2020, ao eliminar o Delfín, ano em que se sagrou campeão continental.
Ao todo, o Palmeiras já disputou 51 confrontos eliminatórios na história da competição, com três títulos, três vices, 31 classificações e 14 eliminações. E o retrospecto recente no Equador é animador: desde a derrota para o Barcelona-EQU em 2017, o clube venceu todas as cinco partidas que fez no país — contra Delfín (2020), Independiente del Valle (2021 e 2024), Emelec (2022) e Barcelona (2023).
Live
Live