oGol.com.br
·21. Oktober 2025
Xabi Alonso sobre falta de minutos a Endrick: 'Este é o futebol de elite'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21. Oktober 2025
Um dos maiores talentos produzidos pelo futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick vive uma situação incômoda no Real Madrid. O jovem foi relacionado para 6 das 11 partidas do gigante espanhol na temporada, mas não entrou em campo em nenhuma dessas. O total de minutos do brasileiro em campo é de zero.
A falta de oportunidades a Endrick foi motivo de questionamento na entrevista coletiva do técnico Xabi Alonso antes da partida do Real Madrid contra a Juventus pela UEFA Champions League. O treinador espanhol ressaltou a competitivade no setor, que tem nomes como Mbappé, Vinicius Júnior e Rodrygo, mas deu esperanças de mais minutos ao brasileiro.
"A competição no ataque é intensa. Ele precisa estar preparado para o momento e o contexto de cada partida. Tanto ele quanto Gonzalo (Garcia) e Brahim (Díaz). Eles entrarão em campo, porque há muitas partidas. Este é o futebol de elite e precisamos de muitos jogadores bons", afirmou Xabi Alonso.
A falta de minutos no Real Madrid tem incomodado Endrick, que viu o jovem Gonzalo Garcia aproveitar sua lesão, ganhar oportunidades e corresponder em campo durante a Copa do Mundo de Clubes. O centroavante espanhol de 21 anos atuou em sete partidas nesta temporada, mas não marcou gol.
De acordo com o jornal 'Marca', da Espanha, a usência de Endrick na partida diante do Getafe, no último domingo (19), pela LaLiga, gerou "forte insatisfação no estafe do jogador", que busca uma saída por empréstimo em janeiro visando a Copa do Mundo. Além disso, a diretoria do Real Madrid vê o empréstimo como “a única saída viável” para evitar que o atacante perca continuidade e confiança.
Na última temporada, a sua primeira no Real Madrid, Endrick marcou 7 gols em 37 jogos. A equipe era comandada por Carlo Ancelotti, hoje treinador da seleção brasileira.