
Central do Timão
·6. April 2025
Yuri Alberto amplia vantagem como principal artilheiro do Corinthians em 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6. April 2025
Na noite deste sábado, 5 de abril, o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista não teve dificuldades diante do adversário e venceu por 3 x 0. Autor de um dos gols, Yuri Alberto se isolou ainda mais como artilheiro do Timão em 2025.
Logo aos 11 minutos da primeira etapa da partida, o camisa 9 recebeu um bonito passe de Memphis Depay, que tocou de peito, e bateu com categoria de perna esquerda para balançar as redes. Com isso, Yuri Alberto chegou ao seu oitavo gol pelo Corinthians em 21 jogos disputados em 2025, aumentando sua vantagem como artilheiro da equipe.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Agora, a distância do atacante para o segundo colocado do ranking de artilharia é de três gols. Talles Magno, com cinco gols marcados em 18 jogos, é o vice-artilheiro do Timão na temporada. Romero, com quatro gols em 21 jogos, fecha o pódio corinthiano.
De acordo com dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, Yuri Alberto ainda soma uma assistência, nove participações em gols, 49 finalizações (20 delas na direção do gol) e mantém uma média de 159 minutos para participar de um gol, mantendo uma nota média de 6.96.
Na vitória sobre o Vasco, o camisa 9 marcou um gol, deu uma assistência e somou uma finalização, 21 ações com a bola, 15 passes certos em 18 tentativas (83% de acerto), um passe decisivo, uma grande chance criada e uma falta sofrida, atingindo uma nota de 7.9.
Após o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 8. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Confira a artilharia do Corinthians em 2025:
Yuri Alberto – 8 gols
Talles Magno – 5 gols
Romero – 4 gols
Memphis Depay – 3 gols
Coronado, Matheus Bidu, Alex Santana e André Carrillo – 2 gols
Pedro Raul, Héctor Hernández, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele e José Martínez – 1 gol
Veja mais: