MundoBola Flamengo
·24. Oktober 2025
Yuri Alberto cita Flamengo e revela cobrança da torcida do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24. Oktober 2025

Em entrevista ao 'ge', o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, relembrou o pênalti perdido na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na Neo Química Arena. Quando a partida estava empatada em 0 a 0, Yuri arriscou uma cavadinha no goleiro Agustín Rossi, que ficou paralisado e conseguiu defender.
"O jogo contra o Flamengo foi uma fatalidade. Se não fosse isso (pênalti perdido), seria minha melhor partida no ano. Se não fosse aquela cobrança de pênalti, eu teria feito um hat-trick no primeiro tempo com as chances que eu tive após a penalidade", lamentou Yuri.
Yuri Alberto revelou que havia estudado o goleiro do Flamengo, mas, quando viu que Rossi não se movimentou e esperou sua decisão, seu pé bambeou, e a cavada não saiu como imaginava.
"Na hora do jogo, eu tinha estudado ele (Rossi). Nem vou entrar em tanto detalhe assim, senão os goleiros já vão começar a entender como o Yuri Alberto pensa antes de bater as penalidades. Mas a decisão que eu tive foi na hora ali. E aí, quando eu olhei para ele e vi que ele não foi tanto no canto, o meu pé deu até uma bambeada e a cavada saiu errada", acrescentou.
"Se eu consigo cavar corretamente, no meio do gol, já seria gol. Ele estava deitado no chão. Mas, infelizmente, por eu ter olhado, ele não caiu e a técnica acabou não sendo tão boa. Teve cobrança do grupo, torcedores, mas foi uma decisão que eu acabei tomando", finalizou.
Yuri Alberto até marcou o gol do Corinthians no jogo, mas o Flamengo virou o placar e venceu por 2 a 1 no Brasileirão, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.









































