Gazeta Esportiva.com
·26. Januar 2026
Yuri Alberto decide no fim, Corinthians bate o Velo Clube e sobe no Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26. Januar 2026

Com um time alternativo, o Corinthians contou com o brilho de Yuri Alberto nos últimos minutos e venceu o Velo Clube na noite deste domingo, no Benitão, em Rio Claro, por 1 a 0. Com o resultado, o Timão voltou a vencer pelo Campeonato Paulista após três jogos e disparou na tabela de classificação.
Com o triunfo, o Corinthians entrou na zona de classificação à próxima fase do Estadual e pulou para o quarto lugar, com oito pontos. O Velo Clube, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com quatro.
🔴 VELO CLUBE 0 x 1 CORINTHIANS ⚫
🏆 Competição: Campeonato Paulista (5ª rodada) 🏟️ Local: Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP) 📅 Data: 25 de janeiro de 2026 (domingo) ⏰ Horário: 20h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Luiz Otávio, Rodrigo Alves, Ynaiã, Islan, Norton e Karl (Velo Clube); Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio (Karl), Norton (Rodrigo Oliveira) e Sillas (Adriano); Rodrigo Alves (Ruan) e Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado
Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), André Ramalho, Gabriel Paulista e Hugo; Charles (Raniele), André, Matheus Pereira (Yuri Alberto) e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Vitinho e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após um início estudado, o Corinthians apresentou as credenciais e chegou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos. Vitinho recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou colocado, mas Marcelo Carné espalmou. Na sequência, foi a vez de André soltar uma pancada da entrada da área e parar em mais uma grande defesa do goleiro do Velo Clube.
O Timão voltou incomodar em novo chute de fora da área, aos 33. Charles arriscou de longe, mas Marcelo Carné apareceu para evitar o gol alvinegro. Já aos 37, o Galo Vermelho assustou Hugo Souza. Islan cabeceou após uma cobrança de escanteio, mas viu a bola quicar no chão e sair por cima do gol.
Vitinho teve mais uma chance de abrir o placar para o Corinthians no fim do primeiro tempo, após boa jogada pela esquerda. No entanto, o atacante pecou na finalização e mandou para fora.
O Corinthians quase saiu na frente aos oito minutos da segunda etapa. Garro tocou para André, que acionou Gui Negão dentro da área. O atacante bateu cruzado, com perigo, mas não acertou a meta. Já aos 26, o Velo respondeu em mais uma jogada de bola aérea. Adriano cabeceou após cobrança de falta e mandou perto do travessão.
Dorival mandou a campo vários titulares, como Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho e Bidon. E a ‘cavalaria’ resolveu. Aos 45 minutos, Vitinho arrancou pela esquerda, chutou firme e parou em Carné, que espalmou para o meio da área. Yuri Alberto aproveitou o rebote e tocou para o fundo das redes.









































