Gazeta Esportiva.com
·20. November 2025
Zagueira disputa 1ª final pelo Palmeiras e descarta pressão por título inédito da Copa do Brasil feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20. November 2025

O time feminino do Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para decidir a final da Copa do Brasil da categoria, contra a Ferroviária. A zagueira Giovanna Campiolo, que terá a chance de disputar sua primeira decisão com a camisa palmeirense, descartou a pressão para conquistar um título inédito e vê a equipe bem preparada para a partida.
“Pressão acredito que não, mas sim uma grande oportunidade de trazer esse título inédito para o Palmeiras, pois fizemos um grande trabalho até aqui e agora só temos que continuar para buscar coroar bem e concretizar um dos nossos objetivos da temporada. Estamos confiantes e bem preparadas para essa reta final”, disse.
Palmeiras e Ferroviária se enfrentam a partir das 15h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O mando de campo foi definido pela CBF em sorteio.
Gi Campiolo chegou ao Palmeiras em 2024, mas não disputou a final do Campeonato Paulista daquele ano, ocasião em que as Palestrinas conquistaram o título em cima do Corinthians. Em setembro do último ano, a atleta de 29 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após romper o LCA parcialmente.
“As expectativas são boas e estou muito feliz de poder disputar essa final de campeonato com o Palmeiras, de poder estar à disposição depois dessa longa recuperação. Quero sempre poder ajudar de alguma forma. Acredito que ficar de longe é muito mais difícil, então agora só quero desfrutar desse momento”, declarou.
Giovanna Campiolo voltou a ficar à disposição apenas em agosto. Desde então, disputou apenas quatro jogos. No último deles, na goleada por 5 a 0 sobre o Taubaté, jogou os 90 minutos pela primeira vez desde o retorno de lesão.
Classificado com antecedência às semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve dois clássicos antes da decisão da Copa do Brasil: contra Corinthians e Santos. Ambos terminaram empatados. Campiolo contou como foi a preparação da equipe nesse período.
“São jogos sempre muito disputados, mas a decisão foi pensar jogo a jogo, em fazer o nosso melhor a cada partida. Temos um time competitivo que conseguiu representar à altura mesmo com as modificações e a mentalidade de vencer todos os jogos que tivéssemos pela frente. Mesmo com os dois empates no caminho contra o Corinthians e o Santos, foi importante manter a baliza 0 durante esses jogos e continuar nos trazendo a confiança”, relatou.









































