
Central do Timão
·18. Juli 2025
Zagueiro contratado para base do Corinthians na gestão Augusto Melo deve deixar o clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18. Juli 2025
O zagueiro Vinicius César, uma das 87 contratações para a base do Corinthians na gestão Augusto Melo, está próximo de deixar o Parque São Jorge. De acordo com a informação publicada pelo portal Meu Timão, o Alvinegro encaminhou a ida do defensor para atuar no FK Vora, da Albânia.
O zagueiro foi a 53ª contratação para a base corinthiana – em outubro de 2024 – após passagem pelo Coimbra, de Minas Gerais. Desde sua chegada, atuou em apenas uma partida oficial pelo Sub-20 do Timãozinho. Vinicius César esteve entre os titulares na derrota dos Filhos do Terrão pelo placar de 2 x 0, diante do Santo André, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Na competição, foi reserva de Fernando Vera e Caio Garcez no setor.
Foto: Reprodução
Além do Coimbra, o defensor nascido em Minas Gerais atuou dos nove aos 17 anos de idade na base do Cruzeiro, onde foi campeão mineiro Sub-17 em 2023. O bom desempenho rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15.
Inicialmente, o contrato do jogador nascido em 2006 era de formação e válido até setembro de 2026. Porém, no início de 2025, mesmo com poucas oportunidades, assinou um contrato profissional com o Alvinegro até dezembro de 2026 – multa de 30 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação atual), conforme informado pelo Meu Timão è época.
Além disso, segundo a reportagem, o Corinthians manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. O restante, por sua vez, ficará com o time albanês sem qualquer compensação financeira. Até o momento, 31 dos 87 contratados para a base do Corinthians (considerando Sub-17 e 20) desde janeiro de 2024 deixaram o clube. O último dele foi o volante Pedro Lopes, de 19 anos, que não entrou em campo nenhuma vez pela categoria Sub-20 em jogos oficiais.
Em entrevista ao ge.globo no início do mês de junho, o atual diretor-geral da base, Nenê do Posto, afirmou que o departamento de base do Corinthians passaria por uma reformulação de atletas e demissões de funcionários devido ao alto custo mensal. Inicialmente, seria prioritária a liberação de jogadores com vínculo de formação, isto é, que não exigem pagamento de multa rescisória, buscando acordos amigáveis ou até mesmo empréstimos a outros clubes para ganhar rodagem.
Atletas das categorias Sub-17 e 20 que deixaram a base do Corinthians desde o afastamento de Augusto Melo da presidência:
Sub-17: Ruan Nantes, Leony Cauê, Isac, Felipe Rodrigues, Gabriel Barboza, Guilherme Gehres, Tomaz Bottaro, Vitor Campanelli, Caio Marques, Caio Cremonezi, Marcos Carneiro, Marcus Vinicius e Arthur Paleari.
Sub-20: Pedro Lopes, Estevan, Miguel Jordão, Matheus Yuri, Vitor Fernandes, Caio Felipe, Guilherme Gamberini, Daniel Pereira, Messias, Caio Garcez, Bruno Xavier, Kauê Ricardo, Marcello Junior, Igor Lacerda, Luiz Otávio, Franco Delgado, Vitor Manoel e João Tabone.
Veja Mais:
Live